Seminário promovido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz reúne importantes nomes da cirurgia metabólica do país
03/04/2018
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz realizará no próximo dia 7 de abril, o V Simpósio Transdisciplinar do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes. 

O evento, que irá reunir alguns dos mais importantes nomes da cirurgia metabólica brasileira vai discutir os mecanismos de ação das técnicas operatórias disponíveis, promover a análise crítica das condutas cirúrgicas e fomentar o debate sobre como conduzir os pacientes submetidos à cirurgia metabólica ao seguimento multidisciplinar adequado e eficaz.

A recente resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina, que alterou os critérios para a indicação da cirurgia metabólica para pacientes com diabetes tipo 2, será tema de um dos módulos do Simpósio, que também irá debater a relação entre cirurgia metabólica e redução de casos de câncer.

Os participantes do Simpósio também terão a oportunidade de acompanhar a transmissão ao vivo de uma cirurgia metabólica, interagindo com a equipe cirúrgica na discussão das particularidades técnicas do caso.

O evento é coordenado pelo Dr. Ricardo Cohen, cirurgião apontado pela Sociedade Americana de Cirurgia Metabólica e Bariátrica?(American Society for Metabolic and Bariatric Surgery – ASMBS), como um dos 30 médicos mais influentes do mundo nesta área do conhecimento. O Centro Especializado em Obesidade e Diabetes é pioneiro na oferta do atendimento multidisciplinar e individualizado para pacientes obesos e portadores de diabetes tipo 2.

“Eventos que promovam a discussão da obesidade e do diabetes entre médicos, profissionais de saúde e de diversas áreas de atuação é fundamental pois, o diabetes tipo 2 é uma doença crônica e progressiva e os pacientes elegíveis à cirurgia devem ser avaliados criteriosamente por equipe profissional multidisciplinar antes e após o procedimento operatório. Desta forma podemos garantir os melhores resultados para a saúde do indivíduo a longo prazo”, afirma Cohen.

O V Simpósio Transdisciplinar do Centro Especializado em Obesidade e Diabetes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz acontece no dia 7 de abril das 8h às 16h no Maksoud Plaza Hotel (Sala Rio de Janeiro). A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser obtidas no link http://ccmew.com/haoc5/
 
Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP