Americas Centro de Oncologia Integrado inaugura o mais completo Cancer Center privado do Rio de Janeiro
06/04/2018

O Americas Centro de Oncologia Integrado, que se destacou nas três últimas décadas como referência em atenção aos pacientes oncológicos, amplia a sua linha de cuidados com a inauguração, nesta segunda-feira (2 de abril), de um Cancer Center. Localizado no Americas Medical City, na Barra da Tijuca – Zona Oeste da cidade –, é o serviço mais completo da rede privada do Rio de Janeiro, com diagnóstico, tratamento, atendimento de emergência 24 horas e internação hospitalar especializada.

Para quem necessita de um diagnóstico rápido e preciso, o centro oferece todos os tipos de exame que dão suporte à detecção do câncer – inclusive no momento mais precoce da doença –, como a mamografia, a tomografia, o pet scan, a ressonância magnética e exames de medicina nuclear.

A radioterapia, utilizada em 60% dos pacientes em alguma etapa do tratamento, é realizada com tecnologia de alta precisão para monitorar e atingir os tumores, o que a torna mais rápida e com menos efeitos colaterais. Os pacientes dispõem de algumas das melhores tecnologias radioterápicas, como o IGRT (Image-Guided Radiotherapy), o IMRT (Intensity-Modulated Radiotherapy), o VMAT (Volumetric Modulated Arc Therapy), a Radiocirurgia Cerebral e a Radiocirurgia Extracraniana – SBRT (Stereotactic Body Radiotherapy). Na nova estrutura, também são disponibilizados 19 consultórios e 16 boxes individuais para a realização de quimioterapia.

“Profissionais especializados e recursos tecnológicos, como métodos de imagem avançados e biologia molecular, nos garantem diagnósticos precoces e um tratamento mais adequado às necessidades e características dos pacientes, o que chamamos de oncologia personalizada ou de precisão”, informa a médica Clarissa Baldotto, diretora de Cuidados Integrados do Cancer Center.

Quando a indicação for o tratamento hospitalar, o Cancer Center oferece 55 leitos de internação, entre unidade de terapia intensiva (UTI) e apartamentos individuais. Conta ainda com um centro cirúrgico de última geração, com destaque para as salas híbrida e de cirurgia robótica, que permitem cirurgias mais precisas e menos invasivas.O mais importante em um Cancer Center é oferecer ao paciente a expertise dos profissionais especializados, com uma abordagem multidisciplinar, de forma que eles atuem juntos para a escolha do melhor tratamento”, afirma Nelson Teich, diretor executivo do Americas Centro de Oncologia Integrado.

Cancer Center está conectado a cinco unidades satélites da instituição nos bairros da Barra da Tijuca e Botafogo; e em Niterói e Nova Iguaçu. O corpo clínico da rede é composto por mais de 250 profissionais, entre oncologistas, radio-oncologistas, patologistas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, dentistas e enfermeiros, todos especializados nos cuidados a pacientes com câncer. Atualmente, a equipe do Americas Centro de Oncologia Integrado é responsável por cerca de 40% do total de pacientes em tratamento oncológico em serviços privados do Rio de Janeiro.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP