Hospital Santa Paula recebe 2ª reacreditação da Joint Commission International
27/04/2018
O Hospital Santa Paula, centro de excelência em saúde na zona sul de São Paulo e referência em procedimentos de alta complexidade, recebeu recentemente a reacreditação conferida pela Joint Commission International (JCI), considerada o programa de acreditação mais conceituado em todo o mundo. Acreditado em 2012, obteve a primeira reacreditação em 2015 e a segunda em março de 2018. Além disso, o hospital conta com a certificação do programa de cuidados clínicos para Acidente Vascular Cerebral Isquêmico.

Este ano, o Hospital Santa Paula foi o primeiro a receber a reacreditação, seguido pelo Hospital Porto Dia, do Pará, e pelo Hospital Pro Matre Paulista, de São Paulo. Dentre os mais de seis mil hospitais do sistema de saúde brasileiro, apenas 38 se destacam como centros de excelência internacional que possuem essa certificação. A cada três anos, os avaliadores da JCI conferem mais de 1,3 mil itens antes de conceder a reacreditação, considerando importantes requisitos, tais como: atendimento, gestão, infraestrutura, qualificação profissional, segurança do paciente, práticas assistenciais, entre outros.

Segundo o presidente do Hospital Santa Paula, George Schahin, a reacreditação é resultado do trabalho contínuo e empenho de todos os colaboradores. “Procuramos sempre oferecer o melhor aos nossos pacientes, com tratamentos integrados e individuais, com o cuidado, a segurança e a humanização necessários.”

Sobre a Joint Commission International (JCI)

A Joint Commission International surgiu a partir da Joint Commission on Accreditation of Healthcare Organizations (JCAHO) com o objetivo de melhorar a qualidade da assistência à saúde em todo o mundo. No Brasil, a JCI está representada pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA).
Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 3044 4440
+55 11 3045 5173
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP