FUJIFILM apresenta placa portátil mais leve do mercado para exames de raios x na JPR 2018
04/05/2018

Novidade foi desenvolvida com design que facilita o manuseio durante a realização dos exames e revestimento antibacteriano para proporcionar segurança aos pacientes

A FUJIFILM, empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções para o diagnóstico por imagem, estará presente na Jornada Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (JPR), em parceria com a RSNA, Sociedade Radiológica da América do Norte, que acontece de 03 a 06 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, com soluções integradas para a área da saúde.

Praticidade na radiologia

Para proporcionar conforto e bem estar aos pacientes, a Fujifilm desenvolveu o FDR D-EVO II, uma placa portátil para realização de exames de raios X, construída em liga de magnésio de alta resistência, fácil de manusear e com apenas 2,6kg, opção mais leve do mercado. A novidade que será apresentada ao mercado brasileiro durante a JPR, conta com as bordas arredondadas e um design revolucionário que facilitam o posicionamento da placa durante a realização dos exames. Além de ser à prova d’água, é elaborada com o exclusivo Nano Revestimento Antibacteriano, HIDRO AG,  que elimina 99,99% dos germes, 100 vezes mais eficiente quando comparado aos revestimentos convencionais disponíveis no mercado, proporcionando mais segurança aos pacientes.

Estarão disponíveis as placas no tamanho 24×30 cm, para realização de exames ortopédicos a neonatais; 35×43 cm, que permite exames mais precisos com doses reduzidas e imagens mais nítidas; e a 43×43 cm, que não exige alternância para a vertical/horizontal, facilitando o fluxo de trabalho. As opções foram desenvolvidas com o cintilador de Sulfito Óxido de Gadolínio (GOS) ou Iodeto de Césio (CsI), sem fio (Wireless).

Saúde da mulher

A Fujifilm conta com um portfólio de equipamentos para realização de exames de mamografia com soluções integradas desenvolvidas especialmente para a saúde da mulher, proporcionando mais conforto para as pacientes.

AMULET Innovality é um mamógrafo digital de última geração para exames rápidos e com baixas doses, imagens em alta definição, tomossíntese mamária e resolução de 50 mícrons. O equipamento é o único do mercado com menor tamanho de pixel para detectores de conversão direta e sistema de estereotaxia, que possibilita um diagnóstico precoce das células tumorais, fator que pode ser decisivo no tratamento contra o câncer.

A função tomossíntese presente no equipamento oferece dois modos de varredura para atender diferentes cenários clínicos, a opção Standard, que utiliza uma faixa angular menor (± 7.5º) permite uma tomossíntese rápida utilizando baixas doses de radiação e o modo High Resolution, que resulta na produção de imagens com um nível ainda melhor de detalhamento, uma vez que utiliza um ângulo maior (±20º) de varredura da mama, garante uma visualização mais nítida e eficaz.

Sua tecnologia Flat Panel Detector (FPD) de Selênio Amorfo e conversão direta produz imagens nítidas com doses mais baixas de radiação. O exclusivo detector HCP (Hexagonal Close Pattern) capta de maneira eficiente os sinais elétricos convertidos a partir dos raios X e produz imagens nítidas com baixo ruído.

Com o opcional de tomossíntese mamária do AMULET Innovality, todas as imagens captadas a partir de ângulos diferentes são reconstruídas em fatias, nas quais a estrutura de interesse está sempre em foco. Além desses benefícios, a solução conta com o S-VIEW, um software que utiliza as imagens da tomossíntese para produzir imagens mamográficas sintetizadas em 2D, obtendo todas as vantagens da tomossíntese e da mamografia em duas dimensões reduzindo consideravelmente os níveis de radiação que geralmente as pacientes são submetidas.

Outro modelo que terá destaque é o Amulet Bellus II, uma estação de trabalho com software dedicado à revisão das imagens de mamografia. A solução possui características importantes para melhorar a  avaliação das imagens mamográficas, como protocolo de leitura configurável, incluindo imagens de tomossíntese e 2D sintetizada (S-view), estação multimodalidade que permite a comparação de imagens DICOM de ultrassom e ressonância magnética, impressão “free layout” para qualquer modalidade. Sua operação é simples e intuitiva, oferecendo fluxo de trabalho eficiente e complementa a plataforma de mamografia digital Amulet Innovality.

Pioneira da digitalização radiológica, a FUJIFILM oferece uma completa linha de CRs dimensionados para a necessidade de cada cliente. O FCR PRIMA Tm é um CR de mesa com processamento de imagem em  alta velocidade que reproduz imagens de alta definição, possibilitando a leitura de imagens de raios X em 100µm e mamografia em 50µm como padrão. Leve e compacto, a solução realiza a leitura de cassetes de qualquer tamanho, incluindo o 15×30 cm, destinado à radiografia panorâmica dental.

Já o FCR CAPSULA XLII CR monocassete destinado para exames de mamografia e RX,  foi desenvolvido para processar até   94IPs/h, Com funções de última geração, a solução apresenta uma estrutura compacta e leve, permitindo sua instalação em ambientes com espaço reduzido.

FCR PROFECT CS PLUS possui processamento de imagem aprimorado, qualidade de imagem superior com 20pixel/mm de resolução e tecnologia de leitura em ambos os lados do IP. A solução multicassete conquistou a velocidade de processamento mais rápida do mundo com 120 IPs/h, um progresso notável em comparação com 103 IPs/h anterior.

Ultrassonografia

Como distribuidora oficial dos equipamentos Sonosite, a Fujifilm vai apresentar nesta edição da JPR o portfólio de aparelhos de ultrassom portáteis, que passam a compor o portfólio de soluções para a área médica da empresa no Brasil.

Desenvolvidos com tecnologia de última geração, os equipamentos capturam imagens nítidas em tempo real, de maneira rápida e não invasiva, e são ideias para clínicas ou hospitais que querem oferecer soluções completas para realização de exames  de imagem, como complemento de um exame de mamografia, por exemplo.

Gerenciamento de imagens

Para o gerenciamento de imagens, o portfólio Synapse é a solução que auxilia o departamento de radiologia e facilita o acesso às informações, melhorando assim o fluxo de trabalho, desempenho e produtividade da equipe..

Um deles é o Synapse 5, solução que foi desenvolvida para solucionar os principais desafios que impactam o departamento de radiologia e TI, com arquitetura avançada, foco na velocidade, segurança reforçada, fluxo de trabalho aprimorado e além de menor utilização da banda larga,  sendo a opção mais completa para gestão de imagens/dados.

Já o Synapse VNA, gerencia em um único visualizador todas as informações do paciente, imagens DICOM e não DICOM, integradas aos sistemas específicos de cada departamento. Por operar em ambiente de nuvem, a solução Synapse VNA traz uma redução significativa de custos de hardware. A migração das informações e a conexão entre os diversos departamentos agilizam e melhoram os cuidados com os pacientes. Com esta solução, os médicos conseguem acessar os resultados de todos os exames do paciente em um único visualizador, podendo compartilhar resultados e prontuários com profissionais de outras unidades hospitalares.

Outro software de imagens que será exposto durante o evento é o Synapse 3D, um sistema de digitalização avançado que fornece ao clínico todas as aplicações avançadas de 3D que ele necessita para alcançar um diagnóstico mais rápido e preciso. A ferramenta permite que as imagens armazenadas sejam acessadas por meio de dispositivos móveis e compartilhadas com profissionais de outras unidades hospitalares para agilizar o atendimento clínico do paciente. Reconstruções 3D e 4D, análises de cirurgia torácica, de vasos e de cirurgia de rins, colonoscopia virtual, entre outras funcionalidades, fazem dessa solução de reconhecimento de imagem um importante instrumento para mapear possíveis alterações.

Para complementar o portfólio, também serão apresentados o Synapse RIS, solução que aprimora o fluxo de trabalho de radiologia automatizando o percurso de diagnóstico do paciente, desde a entrada do pedido até a distribuição dos resultados, reduzindo os erros e aprimorando os cuidados com o paciente, além de poder ser acessado desde qualquer lugar, adaptando-se às necessidades da instituição;  Synapse Mobility, uma ferramenta compatível com qualquer sistema operacional que não necessita de instalação de plug-in, a solução possibilita que o usuário faça reconstruções 3D /MIP/MPR e permite que médicos possam visualizar e discutir um exame em tempo real a partir de diferentes locais, usando um navegador web ou dispositivo móvel e auxiliar na elaboração de um diagnóstico clínico onde quer que estejam.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP