BI já é realidade em instituições de saúde
15/05/2018

Pixeon aposta na solução para redução de custos e aumento de rentabilidade

Reduzir custos e aumentar a rentabilidade de hospitais, clínicas e centros de imagem é um desafio que muitas instituições têm em comum, mas nem sempre é fácil identificar as ações necessárias para chegar a esse ponto. Por isso, poder contar com sistemas que facilitem o acesso e a análise criteriosa de informações é, sem dúvidas, o mais apropriado.

“Muitos profissionais do mundo corporativo já sabem disso, mas quando se trata de instituições de saúde, há poucas opções de sistemas que forneçam informações precisas, de qualidade e em tempo real, que permitam ao gestor uma visão preditiva sobre o controle de glosas, estoques, faturamento e produção. O Business Intelligence é a ferramenta ideal para apoio a decisão”, afirma Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon, uma das maiores empresas na área de tecnologia para saúde.

O sistema utiliza a plataforma do PowerBI, que é licenciado pela Microsoft, e passa a integrar as soluções da Pixeon a partir deste mês, traz informações como volume de agendamentos, quantidade de pacientes atendidos, unidades mais rentáveis, exames realizados, faixa etária dos pacientes, tempo de permanência na instituição, gestão de leitos, entre outras.

Na prática, o BI pode ajudar a identificar dentro dos hospitais, por exemplo, em quais setores é realizada a maior parte dos atendimentos. Com essa informação é possível direcionar os investimentos para determinada área e negociar melhor com os fornecedores e planos de saúde. Já nas clínicas de diagnóstico por imagem, é importante identificar o equipamento mais rentável ou com melhor otimização de atendimento, sendo possível determinar para quais exames é válido em abrir ou fechar agendas.

“O BI é muito útil também na gestão de suprimentos, que possuem o maior índice de desperdício nas instituições. Podemos dizer que essa novidade impacta diretamente na gestão de todos os processos”, analisa o CEO.

Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon, avalia que o BI é o maior aliado do gestor na tomada de decisões. “As informações mais importantes para o gerenciamento da instituição de saúde estão sempre atualizadas e disponíveis em tempo real, isso é o que permite ao gestor uma visão mais preditiva e uma decisão mais assertiva”.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP