Philips amplia seu portfólio da área de cuidados respiratórios
17/05/2018

A empresa digital irá desenvolver um dispositivo para tratar a apneia obstrutiva do sono e o ronco

Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder global em tecnologias para área da saúde, anunciou a aquisição da NightBalance, uma empresa digital em ascensão na área da saúde, sediada na Holanda, desenvolvedora de um dispositivo inovador e fácil de usar para tratar a apneia obstrutiva do sono e o ronco, ambos de origem posicional. Os detalhes financeiros da transação não foram revelados.

O Sleep Position Trainer (SPT) da NightBalance foi concebido como uma alternativa de tratamento confortável e facilitado para pessoas que sofrem de apneia obstrutiva do sono. O SPT solicita gentilmente aos usuários que não durmam em posição supina (com a face para cima), evitando assim que apneias ocorram durante o sono. O SPT possui a marcação CE e é atualmente comercializado em alguns países da Europa.

“A NightBalance oferece uma solução exclusiva e fácil de usar para tratar a apneia obstrutiva do sono e o ronco de origem posicional, e que é extremamente complementar às nossas ofertas atuais,” disse John Frank, Líder dos negócios da Philips na área de cuidados respiratórios e do sono. “Esta aquisição vai nos ajudar a expandir ainda mais nossa posição de liderança no mercado crescente de cuidados domiciliares e nossa capacidade de disponibilizar soluções integradas que impulsionam a eficiência e aprimoram os resultados.”

“Fundamos a NightBalance em 2009 com a ambição de melhorar a vida dos pacientes com apneia do sono posicional em todo o mundo”, conta Eline Vrijland-van Beest, CEO da NightBalance. “Estou orgulhosa de que nossa inovação esteja em boas mãos com a Philips. A força da Philips em soluções conectadas para a terapia do sono e seu alcance global aumentarão a disponibilidade do Sleep Position Trainer”.

A apneia obstrutiva do sono é uma condição grave na qual a respiração é interrompida e recomeça durante o sono. Quando grande parte destas interrupções ocorrem enquanto uma pessoa está deitada de costas, a condição é chamada apneia obstrutiva do sono. A Philips já oferece uma ampla variedade de soluções em cuidados de saúde às pessoas que vivem com a apneia obstrutiva do sono. Entre estas soluções está a premiada linha Dream Family. Ela é composta pelo DreamWear, um portfólio abrangente de modelos avançados de máscaras, o DreamStation, um sistema de terapia CPAP (terapia do sono com pressão positiva )que conecta os pacientes e as equipes de cuidados de saúde, e o DreamMapper, um aplicativo que auxilia o paciente a se ajustar e adequar à terapia do sono.

       




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP