Empresas francesas trazem inovações e know-how no setor da saúde para a Hospitalar 2018
25/05/2018

Com o foco no público especializado, a Feira Hospitalar acelera os negócios e traz influentes vozes mundiais para mostrar suas inovações no setor de saúde. A França vem com força nesta edição.

A Business France – Agência nacional a serviço da internacionalização da economia francesa, organizadora do Pavilhão França, contará com 10 empresas expositoras trazendo as últimas inovações em matéria de equipamentos e serviços do setor, além de especialistas franceses, que participarão do Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS) e do HIMSS, principal plataforma de Digital Health da América Latina. A Business France conta ainda com o apoio da BCP Partner neste evento.

Três países serão homenageados este ano no CISS: Estados Unidos, França e Reino Unido. A França fará a abertura dos trabalhos com uma mesa redonda sob o tema: Como a França implementou o seu sistema de saúde ao longo do Século XX? Qual é a visão de futuro do País e como os novos comportamentos e demandas da sociedade afetarão a saúde?

Na ocasião estarão presentes três nomes de destaque no setor médico francês:

  • Dr. Jean-Patrick Lajonchère, Consultor Especial para Exportações do Setor de Saúde (Fédérateur de la Famille Prioritaire ”Mieux se soigner” à l’Export), do Ministério de Relações Exteriores/Secretaria de Comércio Exterior da França e Diretor Presidente do grupo hospitalar Paris Saint-Joseph (Paris/FRANÇA).
  • Prof. Didier Houssin– Presidente da AP-HP International – Corpo Hospitalar Público de Paris.
  • Dr. Jean-Michel Tarlet– Diretor de Medicina da startup francesa @HEALTHCARDIONEXION.

Com faturamento que atinge 19 bilhões de euros e crescimento constante de 5% ao ano, a indústria francesa de equipamentos médicos está embasada em uma incontestável reputação que a garantiu passar de 16º ao 7º lugar dos maiores fornecedores para o Brasil em apenas 5 anos. A Hospitalar possibilitará então, uma aproximação maior de empresas brasileiras com o setor de saúde da França.

Saiba quais empresas francesas estarão na feira Hospitalar, apresentando suas novas tecnologias no setor da saúde:

@HEALTH

@HEALTHCARDIONEXION® é uma solução que permite a detecção e a análise ultra precoce de todas as patologias cardiovasculares. É capaz de detectar e prevenir com certeza, em tempo real, 24h/24, 7   dias/7, 365 dias por ano, toda patologia cardiovascular, tal como AVC, FA, insuficiência cardíaca bem como a morte súbita infantil, a gripe, a apneia do sono, etc.

Todos os indivíduos equipados podem ser notificados e tratados antes dos primeiros sintomas aparecerem: o médico responsável poderá prescrever um tratamento adequado e controlar a sua eficácia em tempo real. Trata-se de medicina preditiva: uma mudança completa na abordagem da medicina e do tratamento das doenças cardiovasculares. A @Health exporta para a China, EUA, Índia e Turquia.

ECHOSENS

ECHOSENS é uma empresa de tecnologias de ponta inovadora, líder mundial em dispositivos e serviços destinados a avaliação e tratamento de pacientes com doença do fígado (HBV, HCV, AFLD, NZFLD, NASH, ASH, etc.).

O dispositivo FibroScan® utiliza propriedades tecnológicas patenteadas pela Echosens: a “Elastografia Impulsional com Vibração Controlada (Vibration Controlled Transient Elastography VCTE)” para verificar os níveis de cirrose hepática e fibrose e do Parâmetro de Atenuação Controlada (Controlled Attenuation Parameter CAP) e para quantificar esteatose hepática, ambas validadas no mercado internacional com mais de 1 500 publicações “revistas por pares” desde 2003.

O dispositivo de exame FibroScan® é:

  • Totalmente não-invasivo
  • Reproduzível
  • Pronto para uso
  • Quantitativo
  • “Point-of-care” / dispositivo local
  • Específico e exato para avaliar estágios de fibrose em doenças hepáticas
  • Preciso para avaliar quantificação de esteatose hepática
  • Util para a gestão de despistagem precoce dos pacientes.

A Echosens exporta para a América latina, EUA, EMEA (Europa, Oriente Médio e África), Asia e Eurásia.

HYGECO INTERNATIONAL PRODUCTS

Desde 1887, a HYGECO INTERNATIONAL PRODUCTS produz, concebe e fabrica uma ampla gama de equipamentos de autópsia, de câmaras frias e de carrinhos sob medida, bem como equipamentos para laboratórios de anatomia e de patologia ou soluções fixas e moveis de gestão de desastres.

A extensa gama de produtos permite o equipamento integral de uma sala de autopsia, de um necrotério, de um laboratório de anatomia-patologia, de um centro médico-legal ou de uma casa funerária.

Graças aos produtos de qualidade da Hygeco, a sua reatividade e conhecimentos, a empresa é, há muitos anos, parceira privilegiada de numerosas organizações tais como Ministérios de Saúde, de Defesa, ONG e vários organismos privados de saúde em mais de 100 países. A Hygeco exporta para a Europa, Ásia, Oriente Médio e África.

IGNILIFE FRANCE SAS

IGNILIFE desenvolveu uma plataforma Saas de coaching em saúde preventiva que atua como clínica preventiva, para incentivar as pessoas a cuidarem melhor de sua saúde e do seu bem-estar.Para tanto, a IGNILIFE adaptou-se às necessidades e às preferências de cada um através de um sofisticado motor de personalização. A plataforma tem a capacidade de coletar e analisar dados para propor as melhores recomendações, tais como: parar de fumar, diminuir o álcool, aprender a meditar, recuperar a autoconfiança, e gerenciar o estresse, o peso, a qualidade do sono e a saúde de maneira geral.

A plataforma IGNILIFE é construída para ser compatível com todo tipo de objetos conectados e trabalha com as  grandes  empresas  de  seguros  de  saúde  e  previdência,  com  os  departamentos  RH  de empresas preocupadas com o bem-estar de seus colaboradores e com o sistema de saúde e hospitalar, promovendo também uma ampla diminuição dos custos e uma liberação de leitos hospitalares.

O sistema aberto de API permite a integração de serviços de terceiros com grande valor agregado. O BackOffice para os clientes da IGNILIFE dá acesso à dados analíticos e permite uma publicação de conteúdo.

IGNILIFE é uma ferramenta inovadora de diferenciação e diminuição dos custos para as empresas, os seguros e planos de saúde e os hospitais. A empresa exporta para a Suíça, Bélgica, Alemanha, e Brasil.

LABORATOIRES ANIOS

Por mais de 110 anos, o LABORATOIRES ANIOS tem o compromisso de combater os germes, tornando-se líder em limpeza e desinfecção de alto desempenho.

Já presente no Brasil, sua especialidade é a luta contra os micróbios através da concepção, produção, e comercialização de processo antimicrobianos no respeito ao homem e ao meio-ambiente.

Localizado em Lille, norte da França, o LABORATOIRES ANIOS está presente em mais de 90 países ao redor do mundo, com expertise dedicada ao ambiente médico-hospitalar.

MICROVAL FRANCE

Desde a sua criação, em 1994, na França, a MICROVAL desenvolve produtos inovadores, relevantes e patenteados para: hérnia inguinal/umbilical, ruptura de ventre, incontinência urinária, prolapso e instrumentações associadas, sutura, cola cirúrgica para dissecção aórtica. Todos os nossos produtos são certificados ISO 13485 e nossos dispositivos são marcados CE. Além disso, nosso departamento de P&D atua com profissionalismo e experiência para atender a todas as suas necessidades.

A empresa exporta para países como Japão, Europa, África do Sul, América do Sul, Arábia Saudita e Indonésia

NORAKER

NORAKER é especializada, desde 2005, na concepção, fabricação e distribuição de biomateriais sintéticos implantáveis. Esses dispositivos médicos estão destinados à substituição óssea e à osteossíntese. A empresa é especializada em vidro 45S5 (bioativo), componente principal da grande maioria de seus produtos. Os produtos da Noraker têm três grandes destinos de aplicação: ortopedia, medicina esportiva e cirurgia dentária. A empresa soube desenvolver uma estreita e regular colaboração com profissionais do corpo médico, a fim de responder às expectativas de um mercado exigente, com um único objetivo final: melhorar o conforto dos pacientes. A empresa exporta para 23 países no mundo.

ONIRIS

ONIRIS é uma empresa francesa inovadora especializada em medicina dentária do sono, com mais de 10 anos de experiência na concepção de órteses sob medida para tratar o ronco e a apneia do sono. O know-how da empresa, junto com os estudos clínicos que comprovam a sua eficácia e observância da regulamentação, bem como a forte rede desenvolvida com as autoridades de saúde e os profissionais de saúde especialistas do sono, desempenham um papel crucial no sucesso comercial da empresa: mais de 90 000 unidades vendidas desde o seu lançamento.

Hoje, com quase 100 000 pacientes equipados com a órtese ONIRIS®, a empresa se posiciona como líder na medicina dentária do sono. A empresa exporta para países como: Bélgica, Alemanha, Líbano, Holanda, Polônia, Romênia, Eslovênia, Espanha, Tunísia e Turquia.

SOPRO COMEG

O GRUPO ACTEON é uma empresa francesa especializada em dispositivos médicos de tecnologia de ponta. Situado perto da cidade de Bordeaux, ACTEON se tornou um líder mundial nos segmentos de equipamento dental e consumíveis hospitalares. A ACTEON oferece 2 linhas de produtos, através de 2 marcas comerciais: ACTEON Brand para o mercado dental e COMEG Brand para o mercado hospitalar. ACTEON é especializada em câmeras intra-orais, imagem 3D, Radiografia intra-oral.

A COMEG por sua vez, propõe equipamentos de endoscopia e de sistemas ultrassônicos piezoeléctricos e acompanha com atenção todos os players do bloco operatório para poder responder às suas exigências. A empresa exporta para os seguintes países: América do Norte, Ásia, Europa e países da África de Língua Francesa.

ZENIT DEVELOPPEMENT

Criada em 2013, a empresa ZENIT propõe uma gama ampla de produtos de nutrição enteral adaptados para pacientes em diferentes níveis de condição alimentar e portadores de diversas doenças (câncer, doença de Crohn, colite ulcerosa, doença intestinal, etc.). Também oferece preparos sob medida de nutrição enteral. A empresa exporta para Eslováquia, Kuweit e Chipre.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP