Instituto de Neurologia de Curitiba otimiza os seus processos e economiza custos com soluções da Mandic Cloud Solutions
21/06/2018

O Instituto de Neurologia de Curitiba, inaugurado em 2003, procura constantemente novas tecnologias a fim de modernizar a sua instituição hospitalar, para assim cumprir com o objetivo de oferecer um atendimento de excelência aos seus pacientes de vários estados brasileiros, e até de outros países como Uruguai, Argentina, Bolívia e Paraguai, que se deslocam até Curitiba, onde o Instituto se localiza, para receber o atendimento especializado em Neurologia.

Por receber muitos pacientes, cerca de quatro mil por mês, o hospital demanda uma atualização e modernização dos processos frequentemente para manter seu alto nível. Porém, o Instituto encontrava-se em uma situação de defasagem tecnológica nos seus equipamentos, sendo necessário urgentemente uma melhoria interna para os processos fluírem melhor. A equipe do Instituto tinha uma gestão complicada que não focava nos clientes e nem na área de negócios. Assim para uma organização melhor desses dois pontos, e também modernizar o local de trabalho, era necessário adquirir uma performance melhor.

A saída encontrada pelo Instituto foram as soluções contratadas da Mandic Cloud Solutions, empresa brasileira especialista em clouds. Após uma análise feita junto com o cliente, a Mandic Cloud ofereceu os seus serviços de computação em nuvem como o Backup Cloud, produto de armazenamento de cópias de segurança dos dados contidos em servidores com a mesma infraestrutura de rede, sem consumo de banda.

O principal motivo que fez o Instituto procurar a Mandic Cloud Solutions para migrar para a nuvem é o quadro quase que generalizado que as empresas vivem, em que toda organização que ainda não tem essa tecnologia usa os seus recursos exclusivamente para os seus negócios e não se preocupa em investir na atualização do sistema que colaboraria para cumprir as necessidades da empresa.

Erli Lessnau, gestor de T.I. do Instituto explica que os hospitais não fogem dessa realidade em que a tecnologia fica em segundo plano. “No hospital, a tecnologia ficava sempre de lado, o que dificultava a atualização do nosso parque e, por isso, com a migração para nuvem os investimentos foram inseridos de forma mais natural aos custos operacionais da Instituição, tendo como suporte para a atualização e manutenção dessa plataforma uma empresa referência no mercado, que é a Mandic Cloud”. Atualmente com as soluções contratadas o Instituto possui uma solução de Cloud a partir de um custo acessível, em que o ambiente permanece atualizado e sem problemas com HD e servidores.

Dentre os benefícios já notados pela Instituição, a principal vantagem é a estabilidade do ambiente, não apenas pelo fato de estar presente em um data center robusto, mas por não existir mais a possibilidade de parada por falhas de hardware, seja por conta de problemas por fabricação, fadiga ou vida útil. Atualmente, o ambiente está preparado para até 150 conexões simultâneas.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP