Plano de saúde ganha em reclamações de serviços de telecomunicação
04/07/2018
Na enquete Defesa do Consumidor desta semana, os planos de Saúde ganharam dos serviços de telecomunicação em números de reclamações.

Dos 71 participantes da pesquisa no Facebook, 48 pessoas (68%) apontaram que os planos de Saúde são os que mais dão dores de cabeça se comparados às telecomunicações, que agrupam telefonia e serviços de TV a cabo entre outros.

Para que o consumidor esteja sempre precavido de surpresas desagradáveis na hora de resolver imbróglios com os planos, a Fundação Procon dá algumas orientações nessa relação de consumo. A primeira delas é se é ler a lei 9656/98 dos Planos de Saúde, entendendo as melhores formas de adaptação ao contrato.

Outros pontos importantes e que as pessoas terminam não se atentando é com relação à carência, os períodos máximos permitidos pela legislação, às regras para cancelamento e quando um plano de saúde de contrato individual pode ser reajustado dentre outros pontos necessários.
Fonte: Anahp




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