Empresa que gerencia programas de saúde para indústrias farmacêuticas e mercado corporativo adquire 100% do controle da Fidelize, especializada em trade marketing e conectividade para o mercado farma
A Funcional Health Management, a maior empresa de gestão de programas de saúde para o mercado corporativo e indústrias farmacêuticas do país, concluiu a aquisição de 100% da empresa Fidelize, que processou mais de 7 bilhões de reais em transações comerciais em 2017. O intuito é fortalecer as operações e agregar ainda mais resultados aos clientes, ajudando a manter o forte crescimento de 25% ao ano. “A união representa um passo importante para tornar nossa atuação mais consistente e ampla no mercado de saúde, cobrindo a cadeia farmacêutica de ponta a ponta – desde o relacionamento com o consumidor final até a gestão das relações comerciais entre a indústria e o varejo”, comenta o CEO da Funcional Fábio Hansen.
A Funcional possui enorme expertise no relacionamento com o consumidor final por meio do uso de big data nos programas de relacionamento com paciente da indústria farmacêutica e programas de benefício-medicamento contratados por empresas que desejam oferecer esse importante auxílio aos seus colaboradores. “O nosso diferencial é a capacidade de comunicação e operação com todos as frentes da cadeia farmacêutica, o que nos proporciona uma visão holística única”, completa Hansen.
Já a Fidelize carrega expertise de 18 anos em soluções de tecnologia e trade marketing para otimizar o relacionamento da indústria farmacêutica com os canais de distribuição – grande e pequeno varejo e atacadistas. “Somos uma one stop shop para a indústria farmacêutica nas operações de trade marketing e vendas, com visão 360 graus do trade. Oferecemos uma plataforma consolidada de serviços de tecnologia que atua desde a gestão, integração da cadeia, operações até execução no PDV”, explica o sócio fundador da Fidelize Paulo Henrique Magalhães.
A parceria teve início em 2014, quando a Funcional adquiriu uma parcela de 20% da Fidelize. A sintonia comercial e organizacional compartilhada por ambas as empresas favorece para que a integração completa aconteça de maneira contínua e cuidadosa, sem nenhum impacto nas operações e entrega dos serviços.