Rio alcança, em maio, o maior número de beneficiários de planos de saúde este ano
06/07/2018
O número de beneficiários de planos de saúde no Estado do Rio chegou, em maio, ao maior do ano: 5.424.759 pessoas. O número representa uma ligeira alta ao registrado no mesmo mês de 2017, 0,17%, quando os usuários da saúde suplementar no estado eram 5.415.413. Segundo os dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), essa é terceira alta seguida registrada no Rio.

- Analisando os números gerais o que a gente observa é uma estabilidade. O crescimento de fato é muito tímido.A boa notícia no caso do Rio é ter parado de cair. A manutenção de índices positivos nos últimos meses nos dá uma boa perspectiva. Tudo acontece no Rio reflete no setor com todo. Rio, São Paulo e Minas Gerais juntos concentram 60% dos usuários de planos de saúde - ressalta Rodrigo Aguiar diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS.

No Brasil, em 12 meses encerrados em maio, houve um incremento de 66 mil pessoas nos planos de assistência médica, uma alta de 0,14%. O crescimento é reflexo do aumento de contratos coletivos empresarias, diz Aguiar.

- Os coletivos empresariais tiveram um aumento de 250 mil beneficiários, o que reflete a melhor da economia e do emprego formal. O número de usuários de planos individuais e coletivos por adesão, por sua vez, amargaram perdar de beneficiários. Só os coletivos por adesão reduziu em 40 mil pessoas - informa o diretor.

Além do Rio, outros 15 estados, mais o Distrito Federal, registraram aumento nos números de beneficiários do setor: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. O maior crescimento foi observado no Ceará, com 31,9 mil usuários a mais no período, seguido por Santa Catarina (23,8 mil) e Minas Gerais (23,1 mil).

Os planos exclusivamente odontológicos registraram um aumento mais robusto, somando 1,2 milhões de novos usuários em 12 meses, com 23,1 milhões de beneficiários contabilizados.
Fonte: O Globo




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP