Robô chinês ganha de 15 médicos em competição para identificar tumor
12/07/2018
Um sistema de inteligência artificial ficou à frente de quinze médicos da China na hora de diagnosticar tumores cerebrais e de prever a expansão de possíveis hematomas. O robô foi desenvolvido pelo centro de pesquisa de inteligência artificial do Beijing Tiantan Hospital e usa a tecnologia para realizar diagnósticos com maior precisão.

Chamado de BioMind, o robô acertou diagnósticos com uma precisão de 87% contra 66% dos profissionais humanos. Segundo informações da agência chinesa Xinhua, o robô demorou metade do tempo do médicos para identificar os casos: foram 225 diagnósticos em 15 minutos.

Os pesquisadores treinaram o sistema com milhares de imagens dos arquivos de exames do hospital. A ideia é treiná-lo para identificar distúrbios neurológicos com a mesma precisão que a experiência de um médico sênior permitiria.

A competição para identificar tumores é uma ação do hospital para que médicos "entendam o poder da inteligência artificial", segundo o vice-presidente do hospital Wang Yongjun. "Espero que a competição consiga mostrar os médicos o poder da inteligência artificial, principalmente àqueles que são céticos a respeito desta tecnologia. É importante entendermos a IA e eliminar os medos que a envolvem", disse Wang Yongjun à Xinhua.
Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP