Corretora de plano de saúde terá selo de qualificação
19/07/2018
O Sindicato das Corretoras de Planos de Saúde e Odontológicos do Estado de São Paulo (Sindiplanos) fez uma convenção coletiva em maio e agora anuncia um selo que certificará as corretoras que entregarem um serviço qualificado às operadoras. As empresas serão avaliadas pelo órgão responsável pela normalização técnica no Brasil diante dos padrões e normas predeterminados para conhecimento, habilidades e competências, e ,aos aprovados, concede-se uma credencial que comprova a competência para o exercício da atividade, trazendo ainda mais credibilidade às companhias que já atuam no mercado. Para entender como será esse processo o presidente do sindicato, Silvio Toni, detalha mais em entrevista sobre o assunto.

Para receber o selo, quem poderá participar e quais os requisitos necessários?

Podem participar todas as empresas corretoras com atividade superior a 24 meses. Será avaliado desde a administração da corretora, os processos logísticos e a gestão comercial de corretores e clientes.

Qual o objetivo da ação?

A certificação irá qualificar os empresários, os funcionários e os corretores. As empresas e os profissionais participantes terão mais credibilidade porque a ABNT certificará os processos.

O que o selo agregará ao mercado de planos de saúde?

O esforço é para que o segmento tenha ainda mais credibilidade, mais ética, mais eficiência e mais equilíbrio financeiro de todos. Haverá uma força tarefa de readequação do setor onde as corretoras interessadas no selo se comprometem a fazer um serviço que hoje nem todas fazem e não são valorizadas por isso. Com o selo, esse desequilíbrio não irá ocorrer.
 
Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP