Unidade de saúde da Microsoft é um “negócio multibilionário”, diz chefe médico
06/08/2018

A unidade de saúde da Microsoft é uma empresa multibilionária, disse o diretor médico da empresa no novo podcast “Beyond The Valley” da CNBC.

Simon Kos, que é médico por formação, ingressou na Microsoft em 2010, e sua função é dar orientação sobre o trabalho da empresa nos EUA no setor de saúde. A Microsoft tem 1.100 pessoas trabalhando em sua unidade de saúde, e a empresa reivindica 168.000 clientes na indústria. A gigante de softwares cria produtos para hospitais e outras instituições de saúde usando seus produtos em nuvem.

“Temos cerca de 14.000 parceiros de saúde em todo o mundo, e para nós isso significa que a saúde na Microsoft é uma organização multi-bilionária que cresce mais rápido que o mercado”, disse Kos à Beyond The Valley.

No ano passado, a Microsoft iniciou uma iniciativa chamada Healthcare NExT, que visa aplicar seus produtos de inteligência artificial e nuvem (IA) à indústria. Um exemplo é como a Microsoft está usando inteligência artificial e computação em nuvem para ajudar os médicos a digitalizar imagens médicas, a fim de diagnosticar as condições.

Os gigantes da tecnologia do Google para a Apple estão se concentrando nos serviços de saúde, mas empresas inovadoras em todo o mundo também estão gastando tempo com a tecnologia. Uma delas é a Babylon Health, uma start-up baseada no Reino Unido que tenta nos ajudar a diagnosticar pacientes através de um smartphone. Um dos produtos que ela está desenvolvendo é um chatbot que permite que as pessoas descrevam seus sintomas para obter um diagnóstico. O CEO da Babylon, Ali Parsa, falou com a Beyond The Valley da CNBC e descreveu suas perspectivas para o futuro da medicina.

“Acho que o diagnóstico será quase gratuito. Poderemos monitorá-lo 24 horas por dia, 7 dias por semana, onde quer que você esteja, no seu carro ou sua lavadora de roupas, seja um wearable, um digerível, poderemos ajudá-lo a se monitorar em aspectos cada vez mais importantes da sua biologia para sua genética “, disse Parsa.

“As informações na área da saúde se tornarão onipresentes. Assim poderemos saber seus sintomas, diagnosticar, fornecer uma avaliação de saúde, todas as informações que precisarem de graça e com maior precisão do que qualquer médico humano, porque a análise de probabilidade se tornará cada vez mais forte pelas máquinas e, eventualmente, um cérebro humano não pode fazer isso, da mesma forma que você e eu não podemos correr mais rápido do que um carro “, acrescentou.

Parsa disse que tudo o que sabemos sobre medicina “está prestes a derreter no ar”.

Tanto Kos quanto Parsa discutem os desafios atuais em relação à convergência de saúde e tecnologia, bem como as futuras oportunidades no episódio “Além do Vale”, intitulado “Sua saúde pode depender, em breve, da inteligência artificial”.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP