Parceria estratégica visa promover a melhoria da qualidade assistencial na saúde brasileira
09/08/2018

A 2iM Inteligência Médica S/A, startup de tecnologia sediada em Curitiba, que atua na área da saúde com foco na melhoria da qualidade da assistência, anunciou recentemente a formação de parceria estratégica técnica e comercial com a MV, empresa especializada em softwares para gestão em saúde, sediada em Recife, com atuação em todo o território nacional e América Latina.

Atendendo inicialmente o mercado brasileiro de saúde, segmentado prioritariamente para as organizações hospitalares, o acordo permitirá a aquisição da ferramenta GPS.2iM© de forma nativa junto aos softwares de gestão da MV, oferecendo opcionalmente uma plataforma para monitoramento, análise e avaliação de desempenho do corpo clínico para hospitais que já utilizam os produtos de gestão MV.

O software, fundamentado em uma metodologia de mesmo nome, GPS.2iM©, possibilita a medição da qualidade assistencial com base na composição de indicadores de desempenho agrupados em 4 dimensões: estrutura, eficiência, efetividade e experiência do paciente.

Com a entrega final da análise proposta pelo GPS.2iM©, é possível atender as mais rigorosas demandas das acreditadoras, gerenciar o corpo clínico, estimular o engajamento dos profissionais e, ainda, desenvolver programas de relacionamento e incentivos com os médicos que compõem o staff do hospital.

O ponto de partida para a avalição é o médico do corpo clínico, contudo, ao centralizar os conjuntos de dados em um dashboard sob diversos parâmetros, é possível medir a qualidade assistencial de especialidades, equipes ou até mesmo unidades inteiras, municiando assim os gestores de informações relevantes e estratégicas.

A solução já está presente em aproximadamente 30% dos hospitais ANAHP (Associação Nacional dos Hospitais Privados), tem em sua base mais de 30 mil médicos avaliados e 5 dos 6 hospitais do PROADI-SUS adotam a metodologia de avaliação de desempenho do seu corpo clínico. Reconhecido pela ANS como Gestor de Outros Programas para o QUALISS, o GPS.2iM© vem se consolidando como ferramenta ideal para mensuração de indicadores de qualidade vinculados à atuação dos profissionais do corpo médico.

Com o formato da operação, a ferramenta, integrada nativamente aos softwares de gestão em saúde da MV, garantirá interoperabilidade entre os sistemas, agilizando sobremaneira a sua implantação: “O maior desafio das implantações do GPS.2iM© está na integração com os sistemas dos hospitais, demorando de 4 a 6 meses para termos o modelo funcionando de forma completa. Com a integração diretamente na fábrica da MV, esse processo pode ser concluído em dias, reduzindo não apenas o tempo e o custo do projeto, mas também o grau de investimento em tempo das pessoas de TI do hospital”, afirma César Abicalaffe, CEO da 2iM.

Denominado GPS.MV©, o novo produto traz um conjunto de indicadores padronizados, já integrados aos sistemas de gestão, deixando a cargo dos decisores do hospital apenas as definições dos pesos e dos critérios dos parâmetros ou benchmarks que serão utilizados no processo de avaliação. “Um dos grandes méritos da solução viabilizada pelo acordo é garantir, ao maior número de hospitais possível, o acesso facilitado a um ferramental que dá suporte e entendimento, ao mesmo tempo em que dissemina, os mais atuais conceitos de saúde baseada em valor”, conclui César Abicalaffe.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP