Grupo Leforte apresenta ações diferenciadas junto aos pacientes infantis
09/10/2018
Na semana do Dia da Criança, o Grupo Leforte promove uma série de ações reforçando a importância de um atendimento humanizado e lúdico junto aos pacientes infantis. Uma novidade será a chegada de dois carrinhos elétricos comandados por controle remoto que farão o trajeto do leito ao centro cirúrgico. Os equipamentos substituirão as macas, nas unidades do Morumbi e Liberdade, como forma de reduzir o stress dos pequenos pacientes.

“É uma estratégia lúdica que dá mais tranquilidade não só para a criança que está a caminho do centro cirúrgico, mas também dos pais ou responsáveis. Além disso, permite maior integração com os profissionais de saúde envolvidos no atendimento”, declara o Dr. Mário Lucio Filho. Diretor Clínico da instituição. 

Outra atividade será organizada pelo Leforte Ensino e Cultura, com o Programa Legria – Rir Não Tem Contraindicação. O trabalho, feito por voluntários, consiste na visita de “doutores” palhaços aos pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde (médicos, enfermeiros, pessoal da limpeza e segurança). A ação será somada à parceria com o laboratório Delboni, que estará presente com os personagens da turma do Scooby-Doo, interagindo com o público infantil.

Musicalidade

O Coral do Hospital Leforte também fará apresentações especiais nas duas unidades e na Clin Kids, localizada na zona sul da cidade de São Paulo. “Será nossa primeira apresentação para as crianças e temos certeza que será uma experiência muito gratificante, não só para elas e seus pais ou responsáveis, mas também para nós que sabemos dos benefícios da música para a saúde e recuperação dos pacientes”, explica Ana Paula L. de Melo Pimenta, coordenadora do Leforte Ensino e Cultura.

 
Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP