BP – A Beneficência Portuguesa recebe prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI na categoria Saúde
22/10/2018

A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo conquistou o primeiro lugar na categoria Saúde do prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI com o case sobre o uso da inteligência artificial para a identificação e classificação de informações registradas nos prontuários eletrônicos dos clientes. A instituição ficou em 14º lugar no ranking geral das 100 melhores empresas, que concorreram em 20 categorias. O prêmio é organizado pelo Grupo Mídia e a cerimônia de premiação ocorreu no Transamerica Expo Center na última quarta-feira (17).

“A BP está e constante busca de iniciativas de inovação que possam agregar novas possibilidades ao nosso negócio. Com o uso da inteligência artificial, horizontes se abrem para a nossa instituição, trazendo novas soluções que promovem melhoria no atendimento prestado e ganho real para nossos clientes. A tecnologia tem contribuído para um ritmo bastante dinâmico na BP”, comenta Lílian Quintal Hoffmann, superintendente-executiva de Tecnologia da Informação da BP.

Todos os cases inscritos foram avaliados pela PricewaterhouseCoopers (PwC), uma das maiores empresas de consultoria do mundo, e por especialistas do mercado, considerando o efeito do uso da tecnologia para a inovação dos negócios das empresas.

Inteligência Artificial na BP

A BP – Beneficência Portuguesa de São Paulo usa o Watson, plataforma de inteligência artificial da IBM, para ampliar o potencial de informações apuradas no prontuário eletrônico, especialmente os diagnósticos médicos associados ao diagnóstico principal. A solução proporciona uma gama maior de indicadores que permite melhorias na gestão, planejamento e atendimento em todas as unidades da instituição.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 3044 4440
+55 11 3045 5173
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP