Hospital Edmundo Vasconcelos implementa projeto que agiliza diagnóstico de câncer de mama
26/10/2018

Com o intuito de diminuir o prazo de espera entre procedimentos, exames e o diagnóstico do câncer de mama, o Hospital Edmundo Vasconcelos implementa um novo projeto que concentra todo o processo dentro da Instituição, resultando na possibilidade de identificar ou descartar a doença em apenas um dia.

O mastologista do hospital, Yong Kyun Joo, que faz parte da equipe idealizadora da iniciativa, explica que a agilidade interfere de forma positiva na qualidade de vida da paciente. “Quando há a suspeita da doença, a mulher fica extremamente ansiosa, e diminuir o prazo do diagnóstico, acelera o início do tratamento nos casos positivos e abrevia a tensão e o estresse, nos casos negativos”.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo, depois dos de pele não melanoma. A estimativa é que de, só em 2018, sejam registrados mais de 59 mil novos casos no país de acordo com os dados do Instituto Nacional de Câncer, (INCA). Como não há prevenção primária para este tipo da doença, o diagnóstico precoce é determinante para boas chances de cura.

Segundo o especialista, o projeto do Hospital Edmundo Vasconcelos tem grande importância não só por proporcionar uma melhor experiência a paciente, trazendo conforto e comodidade na realização de consulta e todos os exames em um único dia, mas também por incentivar a prevenção do câncer de mama, e proporcionar o início do tratamento o mais rápido possível.

“Nessa nova proposta que envolve uma equipe multidisciplinar da Instituição, que inclui a áreas de mastologia, patologia, radiologia, oncologia, e psicologia, a paciente com o resultado positivo consegue até mesmo sair com a cirurgia marcada, caso necessário. Com toda certeza, essa rapidez será refletida nos resultados”, finaliza Yong Kyun Joo.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP