Engeform Engenharia constrói sete hospitais simultaneamente
31/10/2018

A Engeform Engenharia é referência absoluta na construção de empreendimentos para a área da saúde. Com o foco em propostas que impactam positivamente a vida das pessoas, atualmente, a empresa se destaca pela construção simultânea de sete hospitais pelo país, que somarão 2 mil leitos e 300 mil m².

Para se ter uma ideia, na região Sul, a Engeform, em parceria com outra empresa, é responsável pelo projeto do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, que tem entrega prevista para o fim deste ano. Atualmente, esse é um dos maiores hospitais em construção na América Latina e aumentará exponencialmente a capacidade de atendimento à população gaúcha, já que contará com cerca de 100 mil m2 e oferecerá 289 leitos.

Uma característica marcante da Engeform é a aplicação das mais modernas técnicas construtivas em suas obras. No Hospital de Clínicas de Porto Alegre, por exemplo, a novidade é a utilização das chapas Knauf Safeboard nas paredes de áreas com radiação – como as salas de Raio X, sendo também uma das maiores obras do mundo com essa tecnologia. O material é de gesso do tipo de alta dureza e resistente ao fogo, desenvolvido para blindar ambientes onde há a utilização de Raios X para diagnóstico. Além da facilidade de instalação, a solução é econômica, pode ser aplicada em paredes, tetos e revestimentos, proporciona mais liberdade para projetistas e é sustentável, pois não contém chumbo.

Um pouco mais acima do mapa nacional, no Sudeste, a empresa está dedicada às obras de dois hospitais em São Paulo e um em Minas Gerais. Na capital paulista, uma delas é a ampliação do Hospital de Infectologia Emilio Ribas, que terá um total de 37,5 mil m² e ganhará muitas melhorias técnicas, além de novos leitos. Vale destacar que a construção está sendo realizada sem interromper as operações, ou seja, o atendimento aos pacientes permanece. Na mesma cidade, o outro empreendimento é o Hospital de Vila Brasilândia, que terá 305 leitos e mais de 40 mil m².

Já no município mineiro de Betim, as obras, realizadas em parceria com outra empresa, darão vida ao Hospital Unimed BH – Unidade Betim, que será referência na região. O empreendimento terá um total de 44 mil m2, sete pavimentos – incluindo um heliponto, 215 leitos (60 destinados à UTI e 155 à internação), centros cirúrgico, obstétrico, de imagens, exames, endoscopia e hemodinâmica, além de laboratório de análises cínicas e Pronto Socorro.

Com previsão de entrega para 2019, o hospital será capaz de oferecer 900 atendimentos diários no Pronto Socorro – 27 mil por mês, e disponibilizará assistência em 27 especialidades e outros serviços agregados. Ao todo, serão beneficiados mais de 100 mil clientes Unimed residentes em Betim e em cinco cidades próximas.

No Centro-Oeste, por sua vez, o primeiro complexo do Hospital Sírio-Libanês fora de São Paulo está ganhando forma em Brasília. O empreendimento, que proporcionará uma infraestrutura de ponta para a população local, terá 30 mil m² e 144 leitos de internação – 31 deles para a UTI, seis salas de cirurgia e um pronto atendimento.

Com mais de 40 anos de atuação, além dos atuais empreendimentos, a Engeform traz em seu legado inúmeras premiações, reconhecimentos e 28 obras no setor de saúde, que variam entre centros de saúde, laboratórios e complexos hospitalares. Ao todo, já são mais de 700 mil m2 construídos para esse segmento e 5 mil leitos entregues à população brasileira





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP