Revista Hospitais Brasil marca presença no 6º Conahp
13/11/2018

Com o objetivo de encontrar soluções para um sistema de saúde ético e transparente; de buscar formatos adequados para o modelo de remuneração do setor; de desenhar novas maneiras de pensar a atenção à saúde, tanto do ponto de vista de gestão e operação como da assistência, termina nesta sexta-feira (9) a 6ª edição do Congresso Nacional de Hospitais Privados (Conahp), em São Paulo (SP). O evento iniciou na terça-feira (6).

O tema central desta edição é “Eficiência: como o combate ao desperdício irá transformar o sistema de saúde”, e os debates, palestras e mesas-redondas do Conahp 2018 contam com representantes das principais instituições de saúde do país, além de especialistas e autoridades da área do Brasil e de outros países.

“Neste 6º Conahp colocamos em foco temas que apontam os problemas e buscam soluções para uma questão bastante importante, que é a necessidade da excelência na eficiência como uma das formas de combatermos o desperdício para melhorar os serviços no sistema de saúde. Ao buscarmos essa excelência, teremos upgrade considerável em todo o segmento, tanto em gestão como em atendimento ao paciente”, detalha Martha Oliveira, Diretora Executiva da Anahp – Associação Nacional de Hospitais Particulares.

A Revista Hospitais Brasil está presente acompanhando o evento, que nesta quinta-feira (8) trouxe os destaques internacionais Manuel Grandal (Governo de Madri) e Ezekiel Emanuel (Universidade da Pensilvânia), que falaram sobre o desperdício na saúde e os cuidados do setor no futuro, respectivamente.

Ontem também foi lançado o Manual de Gerenciamento e Assistência ao Idoso, que em breve poderá ser baixado gratuitamente através da plataforma On Demand.

Um dos destaques do dia foi a sessão paralela sobre como mostrar ao paciente o que é a saúde baseada em valor. Participaram dela Sabrina Bernardez (HCor), Délcio Pereira (Hospital Anchieta e Conselheiro da Anahp), Mara Nasrala (Hospital Santa Rosa), Andrea Drumond (Real Hospital Português de Beneficiência em Pernambuco) e Ary Ribeiro (HCor e vice-presidente do Conselho da Anahp).

A palestra sobre os desafios para ganho de eficiência em um setor extremamente regulado, contou com a presença do Leandro Fonseca da Silva (ANS), Renato Porto (Anvisa), Salomão Rodrigues Filho (Conselho Federal de Medicina) e Henrique Neves (Hospital Israelita Albert Einstein e Conselheiro da Anahp).





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP