Executivo do Hospital Moinhos de Vento fala sobre o Proadi-SUS
13/11/2018

Acompanhado de gestores dos demais hospitais de excelência que participam do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), o superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, palestrou hoje (6), no 6º Congresso Nacional de Hospitais Privados – Conahp, em São Paulo (SP).

Parrini reforçou que o programa forma e qualifica profissionais, além de apoiar em descobertas científicas e tratamentos, mas ressaltou que o mais importante é ajudar a salvar vidas no sistema público.

“A participação no Proadi-SUS tem sido um grande desafio para os hospitais de excelência, mas, ao mesmo, uma grande satisfação. Afinal, estamos contribuindo efetivamente para o desenvolvimento do Sistema Único de Saúde do Brasil”, avalia Mohamed.

Também participaram da mesa a diretora de Prática Assistencial do Hospital Albert Einstein, Claudia Garcia, a superintendência de Responsabilidade Social do HCOR, Bernardete Weber, o diretor executivo do Hospital Sírio-Libanês, Fernando Torelly, e a diretora do Instituto Social e gerente de Sustentabilidade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Ana Paula Neves Marques de Pinho. A moderação foi realizada pelo secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo.

No primeiro dia do evento, 7 de novembro, a superintendente assistencial do Hospital Moinhos de Vento, Vania Röhsig, palestrou sobre o tema “Eficiência assistencial”, abordando os modelos assistenciais eficientes, seguros e centrados no paciente.

O Congresso é uma realização anual da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados) e, neste ano, desenvolveu o tema “Eficiência: como o combate ao desperdício irá transformar o sistema de saúde”. Executivos de instituições nacionais e internacionais participaram dos debates. O superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento será o novo presidente do comitê científico do Conahp em 2019.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 3044 4440
+55 11 3045 5173
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP