Hospital das Nações oferece palestra gratuita em apoio à Campanha Nacional de Conscientização contra a Desnutrição
14/11/2018

Neste mês, o Hospital das Nações vai participar da campanha nacional de conscientização “Diga não a desnutrição!”, promovida pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE/BRASPEN). A instituição é pioneira no Paraná a aderir à campanha, que tem como objetivo principal a redução das taxas de desnutrição em hospitais. Isso é possível através de 11 passos simples que vão desde a triagem, diagnóstico, manejo e tratamento da doença. A BRASPEN é uma sociedade afiliada à Associação Médica Brasileira (AMB), que congrega médicos atuantes na área de terapia nutricional, assim como profissionais não médicos de áreas afins, tais como nutricionistas, farmacêuticos, enfermeiros e outros.

A parceria entre as instituições será selada com a oferta da palestra “Sarcopenia: detecção, manejo e impacto no paciente hospitalizado”, proferida pela Dra. Melina Gouveia Castro, nutróloga do Hospital Estadual Mario Covas, doutora em Ciências e membro da Diretoria da BRASPEN. O evento acontece no próximo dia 20 de novembro, às 19h00, no anfiteatro do Hospital das Nações – Rua: Raphael Papa, 10 – Jardim Social – Curitiba (PR)

Desnutrição hospitalar no Brasil
Desde a década de 90, a desnutrição em hospitais tem altos níveis no Brasil e é um problema que atinge cerca de 60% dos pacientes internados, aumentando em quatro vezes o risco de lesão por pressão e em três vezes o tempo de internação. A iniciativa da BRASPEN e o apoio do Hospital das Nações visam impactar positivamente nesta realidade, levando mais informação aos profissionais da área da saúde nutricional.

A desnutrição hospitalar resulta da não alimentação correta do paciente. Como não consegue suprir todas suas necessidades nutricionais, o indivíduo perde peso, fica sem apetite e pode ter seu quadro clínico prejudicado e ficar suscetível ao risco de infecções ou complicações pós-operatórias.

SERVIÇO:
Palestra “Sarcopenia: detecção, manejo e impacto no paciente hospitalizado” – Campanha Nacional de Conscientização Diga não à Desnutrição!
Quando: 20 de novembro (Terça-feira)
Horário: 19h00
Anfiteatro Hospital das Nações – Rua: Raphael Papa, 10 – Jardim Social – Curitiba (PR)

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP