Grupo Fleury investe na diversificação de negócios
05/12/2018
O grupo Fleury está analisando a aquisição de ativos que não sejam da área de medicina diagnóstica, disse ontem Carlos Marinelli, presidente da companhia. O primeiro passo nesse sentido foi a compra da SantéCorp, que presta serviços de gestão em saúde para empresas, anunciada nesta terça-feira por R$ 15,5 milhões. Outra iniciativa será a abertura, no ano que vem, de uma clínica para tratamento ortopédico em São Paulo.

"Queremos nos transformar cada vez mais numa plataformas de negócios", disse Marinelli, durante evento para investidores e analistas realizado em São Paulo. O Fleury é uma das maiores companhias de medicina diagnóstica do país, com cerca de 180 unidades de atendimento de marcas como Fleury, A+, Felippe Mattoso e Weinmann, entre outras.

Com a aquisição da SantéCorp, passa atuar em atenção primária à saúde. Entre os serviços prestados pela companhia adquirida estão gestão de ambulatório dentro das empresas, segunda opinião médica e acompanhamento de pacientes com altos gastos de saúde ou doenças crônicas.

Nesse campo, o Fleury também está trabalhando em parceria com o Hospital Sírio-Libanês em unidades ambulatoriais instaladas dentro nas empresas. O Sírio já tem ambulatórios nos bancos Santander e Votorantim e os exames são processados pelo Fleury.

Ainda como parte da estratégia de diversificação, o Fleury vai abrir uma clínica para tratamento ortopédico em 2019. A nova unidade terá foco em pequenos procedimentos, que não necessitem de internação, e ficará no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

A companhia de medicina diagnóstica também está apostando em centros de aplicações de medicamentos intravenosos, intramusculares e subcutâneos, mercado estimado em R$ 140 milhões. Atualmente, a empresa tem dois centros de infusão e em 2019 será aberta uma unidade no Morumbi, na capital paulista.

Jeane Tsutsui, diretora-executiva de negócios do Fleury, disse que a empresa está fortalecendo ainda a oferta de exames realizados em casa, modalidade que cresceu 14% neste ano. "Antes, fazíamos apenas exames de análises clínicas e passamos a oferecer também radiologia pediátrica e polissonografia do sono. É cômodo para nossos pacientes poderem fazer seus exames em sua própria cama", disse.
 
Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP