Prefeitura de São Paulo e BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo firmam convênio na área de Cardiologia
07/12/2018

Uma oportunidade ímpar de salvar vidas, que terão acesso a procedimentos de altíssima complexidade. Foi assim que Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde, definiu o convênio entre a Prefeitura de São Paulo e a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos mais importantes polos de saúde privados da América Latina, durante cerimônia de assinatura do contrato realizada hoje, 6/12, no BP Mirante, hospital premium da instituição.

Além do prefeito Bruno Covas e do secretário Edson Aparecido, Rubens Ermírio de Moraes, diretor-presidente da Diretoria Administrativa da BP, Denise Santos, CEO, e Arnaldo Bartalo Júnior, superintendente-executivo de Filantropia da BP também participaram da celebração do novo convênio, que disponibilizará 20 vagas mensais para a realização de cirurgias de cardiopatia congênita.

Reconhecimento internacional em Cardiologia

O pioneirismo e know-how da BP em procedimentos cardiológicos de alta complexidade são reconhecidos internacionalmente. Foi na BP, em 1985, que o cirurgião cardíaco Euryclides de Jesus Zerbini realizou o primeiro transplante cardíaco do País num paciente portador do mal de Chagas. E esse pioneirismo perdura até os dias de hoje: recentemente, o UPMC Children’s Hospital of Pittsburgh (EUA) anunciou a criação do da Silva Center for Ebstein’s Anomaly em homenagem ao cirurgião cardíaco da BP José Pedro da Silva. Ele desenvolveu a técnica conhecida como procedimento do cone, que é utilizada como padrão mundial para o tratamento da anomalia de Ebstein, uma cardiopatia congênita rara que pode causar insuficiência cardíaca no bebê, podendo afetar, inclusive, os pulmões da criança.

Agora, com esse novo contrato celebrado entre a municipalidade e a BP, pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) também terão acesso às melhores práticas em Cardiologia, conduzidas por um time de cirurgiões que atuam na vanguarda da especialidade. Isso vai ao encontro do propósito da BP, que é o de valorizar a vida. De todos.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP