De todo o país, 83,9% das vagas que não foram preenchidas do Mais Médicos estão no Amazonas
11/12/2018

O Amazonas é o estado com mais vagas não preenchidas do programa Mais Médicos. Das 106 vagas que ainda não foram ocupadas em todo país, 83,9% são de cidades amazonenses. O estado tem 89 vagas remanescentes que ainda não tiveram adesões de médicos.

O Ministério da Saúde divulgou, nesta segunda-feira (10), novo balanço do Mais Médicos. Todas as vagas remanescentes são da Região Norte. As vagas remanescentes estão distribuídas entre oito distritos indígenas e 19 municípios.

O Ministério da Saúde publicou também o edital para a segunda etapa de seleção de profissionais para o programa. Podem se inscrever médicos com CRM no Brasil ou formados no exterior, mesmo sem revalidar o diploma.

Até o último balanço da pasta, na sexta-feira (7), 4.322 dos 8.410 profissionais aprovados na seleção já haviam se apresentado nos municípios onde irão trabalhar.

O primeiro edital, publicado em 20 de novembro, foi aberto para selecionar profissionais brasileiros para substituir os médicos cubanos participantes do Mais Médicos, que tiveram que deixar seus postos de trabalho após a decisão de Cuba de sair do Mais Médicos. Os médicos com CRM no Brasil puderam se inscrever até a última sexta-feira (7).

Fonte: G1




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP