Monte Sinai inaugura Maternidade e Centro de Atenção à Mulher
13/12/2018

O novo espaço que o Monte Sinai inaugura nesta quinta-feira, 13, vai muito além de abrigar a nova Maternidade do Hospital. A atenção ao binômio mãe e filho terá um cuidado todo especial, mas a unidade será um Centro de Atenção a Mulher, num andar essencialmente feminino, para receber as pacientes de procedimentos específicos, com acolhimento diferenciado.

São duas suítes Premium – com sala e quarto especial, 12 apartamentos, 8 leitos de alojamento conjunto é um quarto para parto humanizado, ambiente com banheira e todo preparado para receber as gestantes que fizerem esta opção de plano de parto. Na atenção ao recém-nascido vai contar com novo berçário e amplo espaço para transmissão simultânea do parto para a família, além de sala para exames do bebê. A equipe de assistência prepara projetos diferenciados na atenção ao binômio mãe/filho para mantê-los unidos pelo maior tempo possível. Os projetos em torno do incentivo ao Aleitamento Materno já foram testados durante todo o ano de 2018 e seguirão incrementando este cuidado com a amamentação.

Cuidados especiais

Na atenção à mulher, o novo espaço permitirá uma acomodação mais adequada a alguns tipos de cirurgia plástica, procedimentos ginecológicos e outros, exclusivamente femininos, que vão contar com uma equipe de Enfermagem especializada e atenção multidisciplinar dedicados. O processo antecipado de cadastro, a pré-internação, também ajudará na acomodação mais rápida e visitas prévias para as pacientes conhecerem o novo Centro, especialmente as gestantes que têm uma ansiedade própria neste momento tão especial na sua vida.

O espaço tem entrada pelo hall principal do Hospital, na avenida Presidente Itamar Franco e conta com cafeteria anexa, terá um sistema diferenciado de identificação facial dos visitantes, ampliando a segurança no setor. Vai permitir humanizar ainda mais o acolhimento e a visitação desta “paciente” muito diferenciada em qualquer hospital, que não precisa e não deve ser tratada como doente.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP