Fleury Medicina e Saúde e o Hospital Sírio-Libanês inauguram plataforma de análises clínicas totalmente automatizada
11/01/2019

O Fleury Medicina e Saúde e o Sírio-Libanês, parceiros na área de análises clínicas desde 2006, inauguraram parque diagnóstico na Unidade Bela Vista da instituição hospitalar, em São Paulo, para promover maior agilidade e controle do fluxo de amostras, aumentando em 60% o volume de exames processados e reduzindo o tempo médio de liberação de resultados. Com a modernização, também foi possível aumentar em 40% o portfólio de testes processados in loco.

A solução Total Laboratory Automation (TLA) combina a tecnologia da Roche com a inteligência em medicina diagnóstica do Fleury. Na América Latina, é a primeira vez que um projeto deste porte é implantado em um hospital privado de excelência e alta complexidade. Com grande volume de exames, em sua maioria com necessidade de resultados de urgência, o Sírio-Libanês é o local ideal para implantação desta solução.

O controle digital dos processos, o transporte e o armazenamento robotizado de amostras e a utilização de equipamentos de última geração, associados ao time de profissionais altamente qualificados, beneficiam os médicos, que poderão tomar decisões mais rápidas e precisas, proporcionando mais conforto e satisfação aos pacientes. A capacidade de armazenar amostras por 10 dias e recuperá-las automaticamente, caso necessário, também evita que pacientes sejam submetidos a novas coletas.

“A automação do fluxo de amostras permite que os assessores técnicos e colaboradores tenham menos trabalho operacional e acesso a dados da mais alta qualidade, podendo dedicar mais tempo ao que realmente importa para os pacientes: a análise e liberação dos resultados dos exames”, explica o diretor executivo Médico e Técnico do Grupo Fleury, Dr. Edgar Rizzatti.

Para o Hospital Sírio-Libanês, a tecnologia agilizará a entrega de resultados de cerca de 40% do total de exames processados na instituição. “O paciente está sempre no centro do cuidado. Esta tecnologia irá beneficiá-lo ainda mais, com resultados rápidos e precisos, além de apoiar os médicos na tomada de decisão”, afirma Cesar Nomura, diretor de Medicina Diagnóstica do Sírio-Libanês.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP