Startup mira na saúde de funcionários para reduzir gastos
24/01/2019

Empresas brasileiras gastam cada vez mais com o seguro saúde de seus funcionários. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), esses custos representam entre 15% e 20% das despesas, perdendo apenas para a folha de pagamento. Nesse cenário, muitos empregadores buscam alternativas para diminuir as contas e melhorar a qualidade de vida dos colaboradores.

De acordo com o Ministério da Saúde, a atenção primária nas empresas, responsável por integrar ações preventivas e curativas para indivíduos ou comunidades, pode resolver aproximadamente 80% dos problemas de saúde da população. Pensando nisso, as corporações estão adotando estratégias que incluem benefícios corporativos para os funcionários.

Algumas startups estão atentas a essas necessidades e às mudanças de hábitos da população e, por isso, desenvolveram soluções específicos, como é o caso da Hisnëk, a primeira empresa a oferecer benefício nutricional corporativo. Fundada em 2014 pela economista Carolina Dassie, a healthtech oferece produtos selecionados pela equipe de nutrição a um custo inferior ao do mercado, entregues diretamente no escritório, e os assinantes contam ainda com orientação nutricional online pelo site da startup.

Cada empresa paga um subsídio por colaborador, permitindo que os funcionários assinem as caixas com desconto. O box principal, com 22 itens – um para cada dia útil do mês -, cai de R$ 94,60 para aproximadamente R$ 66 no plano corporativo, atendendo também à demanda de 55% dos brasileiros que se preocupam com a qualidade das refeições que fazem no trabalho, segundo a Food Consulting.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 3044 4440
+55 11 3045 5173
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP