Aplicativos agilizam acesso à saúde pública e privada no Brasil
01/02/2019

O surgimento dos aplicativos, aliado à Tecnologia da Informação, tem contribuído para agilizar o acesso à saúde pública e privada no Brasil, proporcionando maior inteligência nos processos.

Presentes em diversas atividades do cotidiano, os softwares desenvolvidos para dispositivos móveis tornam-se um diferencial inovador na área da saúde.

“A inovação proporcionada pelos apps garante mais inteligência na área da saúde”, afirma João Paulo Campi, diretor-presidente da Duosystem, empresa especializada em inteligência e inovação em saúde, responsável pelo desenvolvimento de uma plataforma operacional pioneira usada atualmente por centrais de regulação médica do SUS (Sistema Único de Saúde) em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Atenta às iniciativas e necessidades do mercado, a Duosystem também lançou recentemente sua plataforma digital Duo Access, destinada tanto ao setor público quanto ao mercado privado.

Com a nova ferramenta, pacientes, médicos e demais profissionais de saúde, inclusive gestores, envolvidos no processo de regulação e gestão, poderão ter mais um canal de acesso e integração de informações.

O Duo Access demonstra um novo processo na área da saúde, tanto pública, quanto privada, buscando o engajamento dos pacientes, envolvendo as diversas áreas com assertividade e oferecendo apoio à governança através do uso de informações.

A solução desenvolvida pela Duosystem possibilita que os cidadãos tenham na palma da mão, as informações clínicas e pessoais. Ou seja, por meio dela, as pessoas podem acompanhar via celular, tablets e outros canais, suas consultas, exames e procedimentos, além do histórico de agendamentos e atendimentos.  “O Duo Access foi criado para facilitar a comunicação no processo de regulação”, ressalta João Paulo Campi.

Campi é responsável pelo desenvolvimento de projetos de inovação em saúde e apoio e implantação de ferramentas tecnológicas nos setores de saúde pública e privada do Brasil na companhia. Também possui grande experiência no setor público, tendo coordenado e implementado diversos serviços na área da saúde.

Ele reconhece a necessidade de evolução na utilização de tecnologias inovadoras no setor da saúde. Segundo Campi, os apps apresentam uma nova estratégia de assistência, colocando o paciente como principal ator neste cenário. “A ferramenta permite ainda que o paciente avalie o atendimento recebido”, acrescenta o diretor-presidente da empresa.

O sistema da Duosystem proporciona a integração de diversos setores, profissionais e serviços, baseado no conceito de Plataforma Digital, capaz de ofertar segurança, usabilidade, mobilidade, gestão e governança para toda a cadeia de serviços, ofertas e demandas existentes.

O aplicativo também permite, entre outras funções, a divulgação de campanhas institucionais, como ações de vacinação e prevenção, entre outras, e a realização de processos de capacitação de profissionais, por meio de vídeos, facilitando e tornando mais rápida, a comunicação entre as entidades e o público-alvo.

Fonte: Exame




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP