Especialista fala sobre os novos tratamentos relacionados ao vírus HIV
07/02/2019

Dennis Armando Bertolini, farmacêutico virologista e doutor em Doenças Infecciosas e Parasitárias, fala sobre os desafios no enfrentamento ao HIV.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1 milhão de pessoas morrem todos os anos por não saber que estavam contaminadas pelo HIV ou por começarem tarde demais o tratamento contra a doença. Ainda de acordo com a OMS, estima-se que 37 milhões de pessoas vivam com o vírus em todo o planeta, sendo que apenas 75% sabe de sua condição e 60% recebem tratamento.

Para reverter esse quadro, pesquisadores de todo o mundo tem feito grandes esforços para estudar e compreender o vírus HIV, causador da Aids. Cada dia são testados novos tratamentos, pesquisas e diagnósticos sobre o vírus, trazendo esperanças de cura para a doença. O uso de antirretrovirais têm ampliado a expectativa de vida e bem-estar de pacientes infectados pelo vírus durante tratamento. Porém, o desenvolvimento de uma vacina contra o HIV ainda é um dos grandes desafios da medicina.

O doutor Dennis Armando Bertolini, farmacêutico virologista e doutor em Doenças Infecciosas e Parasitárias, fala sobre esse e desafios no enfrentamento ao HIV. Dr. Bertolini, que também é professor de Virologia Clínica na Universidade Estadual de Maringá, explica sobre a atuação do vírus no organismo e também fala sobre os avanços no tratamento ao Tarde Nacional.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 3044 4440
+55 11 3045 5173
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP