Modelo de gestão de saúde da Qualirede é escolhido para representar o Brasil em Portugal
07/02/2019

O modelo de gestão e de Atenção Primária à Saúde (APS) desenvolvido pela Qualirede, empresa catarinense líder em gestão de planos de saúde no Brasil, é tema de debate no The Future of Healthcare, congresso internacional de tecnologia e de humanização na saúde que ocorre nesta quinta-feira (31), em Santa Maria da Feira, região metropolitana do Porto, em Portugal. O atendimento realizado nas clínicas de Florianópolis e Joinville despertou atenção por ser apontado como alternativa de maior foco no cuidado da população e racionalização de custo em todos os elos do sistema de saúde.

Segundo a presidente da Qualirede, Irene Hahn, o modelo APS dá ênfase à prevenção e ao acompanhamento individualizado, atuando como um filtro que melhora a qualidade de vida do usuário ao mesmo tempo que em racionaliza o atendimento, evitando procedimentos desnecessários e reduzindo a complexidade do atendimento.

“A gestão da saúde no Brasil, por seu volume, chama a atenção em Portugal, país de 10,3 milhões de habitantes que, como boa parte do mundo, também está procurando soluções sustentáveis para os cuidados de saúde de sua população”, explica Irene.

A diretora executiva da Qualidade, Vilma Dias, que também está em Portugal, acrescenta que o modelo de APS tem grande potencial de desenvolvimento no Brasil, que tem 47 milhões de usuários de planos de saúde, por garantir três grandes metas: qualidade de cuidado, uso racional dos recursos e percepção de melhor cuidado pelos beneficiários.

Durante o evento, que terá a presença do ganhador do Prêmio Nobel de Medicina (2000) Eric Kandel, serão discutidos também o impacto do uso cada vez mais intensivo de tecnologia na humanização do atendimento e na relação médico-paciente.

Além de representar o Brasil no evento, a fundadora e a executiva da Qualirede estão cumprindo agenda com especialistas e autoridades de Portugal da área de saúde.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP