Tecnologia Samsung auxilia médicos sobre nascimento prematuro
14/02/2019

Fazer acompanhamento durante a gravidez e seguir orientações médicas são fatores importantes para um parto tranquilo e saudável. Restrições alimentares, realização do pré-natal e evitar estresse estão entre alguns dos principais cuidados sugeridos por obstetras e ginecologistas. Apesar disto, é preciso o acompanhamento clínico de qualidade.

Para auxiliar médicos e enfermeiros no correto atendimento às mulheres grávidas, a Samsung oferece o inovador recurso e-Cervix em seu aparelho de ultrassom WS80A Elite. A principal função desta ferramenta é a avaliação do grau de rigidez da área do colo do útero, uma informação extremamente útil para estimar o risco de nascimento prematuro do bebê.

E isto é possível porque o E-cervix mostra a relação de rigidez entre os orifícios interno e externo do útero, usando como fonte de compressão a pulsação da artéria ilíaca. Desta forma, o médico tem à disposição uma série de imagens geradas pelo aparelho de ultrassom com altíssima qualidade, essencial para um rápido e preciso diagnóstico.

O Samsung E-cervix é uma das ferramentas disponíveis no WS80A Elite, que também se destaca com os recursos 5D Limb e 5D CNS. Eles são responsáveis respectivamente por gerar imagens da estimativa nutricional do feto e da navegação neurossonográfica, importante acompanhamento do cérebro do feto.

“A Samsung reúne uma série de aparelhos de ultrassom que integram o portfólio de equipamentos médicos no Brasil, todos voltados a oferecer um rápido e prático diagnóstico. O WS80A Elite se destaca com sua ferramenta E-Cervix, especialmente projetada para investigação profunda de um eventual parto prematuro”, conclui Nelson Ozassa, diretor da Divisão de HME da Samsung Brasil.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 3044 4440
+55 11 3045 5173
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP