A marca Fleury Medicina e Saúde alcançou a posição de terceira melhor marca do País em atendimento ao cliente, segundo nova edição do ranking organizado pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). No segmento de medicina diagnóstica, o Fleury é o maior destaque em qualidade de atendimento.
Na pesquisa, foram ouvidas mais de 6.148 pessoas em 149 municípios de todos os estados sobre quais empresas atenderam bem e quais não foram satisfatórias no cumprimento das demandas. Dessa forma, as empresas são avaliadas em quatro etapas: qualificação (pesquisa quantitativa), qualidade desenhada (autoavaliação de processos), qualidade entregue (cliente oculto) e qualidade percebida (pesquisa qualitativa). A soma de pontuação obtida em cada etapa gera um ranking linear de 1 a 100, em que as primeiras 25 são as melhores e as últimas 25 consideradas as piores.
De acordo com o IBRC, o estudo já está incorporado ao mecanismo de avaliação das empresas quanto ao seu atendimento. Para importantes corporações nacionais e multinacionais, o ranking é um indicador oficial de performance de executivos, dos setores de atendimento, e do próprio desempenho geral da organização.
No Grupo Fleury, as métricas relacionadas à satisfação do cliente são parte relevante da remuneração variável de todos os seus colaboradores em todos os níveis hierárquicos. “Temos uma cultura centrada no cliente desde nossa fundação em 1926. Nossa essência é trabalhar para oferecer de forma genuína, todos os dias, saúde e bem-estar às pessoas que buscam nossos serviços. Isso nos proporciona o reconhecimento da comunidade médica e dos clientes, bem como de premiações como a do IBRC”, avalia William Malfatti, diretor de Comunicação, Relações Institucionais e Relacionamento com Clientes.