Air Liquide faz novas aquisições na área de Assistência Domiciliar
27/02/2019

A Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a indústria e saúde, continua a desenvolver sua atividade de assistência médica domiciliar na Europa com a aquisição da Sleep & Health S.A e da Megamed AG, dois players históricos neste setor, ambos com sede na Suíça. Com essas negociações, a empresa fortalece a sua liderança em assistência médica domiciliar na Europa, em um mercado crescente dentro de um sistema de saúde maduro.

Fundada em 2003, a Sleep & Health SA é uma empresa de âmbito nacional que presta serviços de assistência domiciliar para pacientes que sofrem de apneia do sono. Por sua vez, a Megamed AG está presente no mercado suíço há quase 50 anos e é especializada em ventilação e suporte para pacientes que sofrem de insuficiência respiratória. A Air Liquide utilizará a qualidade das equipes existentes para buscar o desenvolvimento dessas atividades empresariais.

Presente na Suíça há muitos anos por meio de sua subsidiária Carbagas, a Air Liquide atende às demandas de gás medicinal de hospitais e pacientes domiciliares. Essas duas aquisições reforçam e diversificam a oferta de assistência médica domiciliar e permitem à empresa servir diretamente a mais de três mil novos pacientes. Além disso, a Air Liquide se beneficiará da complementaridade da presença da Sleep & Health SA na região francófona e da Megamed AG na região alemã da Suíça, assim como das relações bem estabelecidas que essas empresas têm com médicos, hospitais e seguradoras privadas de planos de saúde.

Desse modo, a Air Liquide continua a sua expansão dinâmica do negócio de assistência médica domiciliar em toda a Europa, reforçando as suas posições ou entrando em novos mercados e desenvolvendo o apoio no tratamento de novas doenças.

François Jackow, membro do Comitê Executivo do Grupo Air Liquide, declarou: “É com muita alegria que recebemos as equipes da Sleep & Health SA e da Megamed AG no Grupo Air Liquide. Sua especialização e seu conhecimento do mercado suíço, em conjunto com a expertise da Air Liquide, permitirão que atendamos melhor às necessidades dos pacientes e profissionais de saúde. Com essas aquisições, a Air Liquide busca o desenvolvimento de seu negócio de assistência médica domiciliar no mercado suíço, que demonstra alto potencial. Essas aquisições, que fortalecem nosso posicionamento em um crescente mercado europeu, são consistentes com nossa estratégia de desenvolvimento na área da saúde”.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP