ACG investe no Brasil para crescer na América Latina
15/03/2019

O Grupo ACG, único fornecedor do mundo que oferece soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica, ampliou sua área de atividade no Brasil com o lançamento de sua nova planta para fabricação de cápsulas em Pouso Alegre – Minas Gerais. Com um investimento aproximado de R$ 350 milhões, essa fábrica abrange uma área de 14.000 m² e vai gerar cerca de 500 novos empregos locais.  

 Depois da aquisição da Nova Nordeplast (empresa de Filmes e Lâminas) em 2017, esta é a segunda fábrica da ACG na região. Ambas atenderão toda a América Latina e áreas próximas. 

 A nova fábrica de cápsulas da ACG obedece aos mais altos padrões definidos pela Agência Reguladora de Saúde Brasileira, a ANVISA, e por órgãos reguladores de BPF.  

 Selwyn Noronha, CEO da ACG Cápsulas, declarou: “A ACG Cápsulas é uma das maiores fabricantes de cápsulas do mundo, e atende clientes das áreas farmacêutica e nutracêutica em mais de 100 países. A empresa já tem presença significativa na América Latina e, após esse investimento, a ACG terá mais capacidade de atender as crescentes exigências da região.  

 “Tanto a Nova Nordeplast quanto a nova planta da ACG Cápsulas oferecerão soluções especiais e diferenciadas com tempos de resposta mais rápidos aos clientes da região. A ACG Cápsulas também foi pioneira ao estampar cápsulas duras, permitindo que as companhias farmacêuticas criem uma diferenciação de marca no mercado e impeçam a ameaça de drogas fraudadas ou falsificadas. ” 

 “A ACG tem muito orgulho dessa nova unidade de ponta, que demonstra – mais uma vez – nosso compromisso com o Brasil a longo prazo. Como o quinto maior mercado farmacêutico do mundo, o Brasil é um mercado estratégico fundamental para a ACG. E a vantagem de termos uma fabricação local certamente fortalecerá a ligação com nossos clientes”, comentou Roberson Petrungaro, Diretor Comercial para a América Latina da ACG Cápsulas.  





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP