Hospital Santa Paula firma parceria com a Escola Conquer para debater as perspectivas da saúde e do hospital digital
21/03/2019

Entre 22 de março e 17 de maio, o Hospital Santa Paula, centro de excelência da zona sul da capital paulista, irá receber a Escola Conquer – Aceleradora de Pessoas – para capacitar 40 líderes dentro do programa Setup Innovation, criado exclusivamente para a unidade hospitalar com foco em Saúde 4.0. Serão oito encontros às sextas-feiras para debater como o mundo digital está impactando a nossa realidade.

A parceria integra o HSP Inovalab, plataforma do hospital para o desenvolvimento de novos produtos e ideias para a área hospitalar, bem como otimização de processos e incentivo a redução de custos. O curso passará por etapas que contemplam design thinking, lean startup, prototipagem, canvas e pitch final por meio da metodologia diferenciada da Conquer desenvolvida no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

De acordo com a gerente de Negócios Estratégicos do Hospital Santa Paula, Paula Gallo, o setor atua hoje em duas grandes frentes: experiência do paciente e promoção de saúde.

“A jornada do paciente deve começar muito antes da identificação de um sintoma até sua chegada ao consultório, pois isso é apenas tratar a doença. A medicina do futuro deve acompanhar o indivíduo em todas as fases para prever problemas com base em inteligência de dados. Isso sim é promover saúde. Para mudar essa mentalidade de forma segura, é imprescindível investir na qualificação das nossas lideranças para que possam atuar de forma estratégica e com embasamento”, explica Paula.

No HSP Inovalab médicos, colaboradores e terceirizados poderão apresentar suas ideias e produtos 24 horas por dia, sete dias por semana. Para submeter suas ideias, os usuários contam com a ajuda de um chatbot, batizado de Ventura. O assistente virtual interage com os interessados, além de esclarecer as principais dúvidas sobre o projeto.

Sobre o Hospital Santa Paula

O Hospital Santa Paula, centro de excelência em saúde da zona sul de São Paulo, foi inaugurado em 1958. Com uma área de 19 mil m², dividida em três edifícios, atua em mais de 30 especialidades, com destaque para cardiologia, oncologia, neurologia e ortopedia. O Hospital Santa Paula conta com mais de 1,2 mil colaboradores e um corpo clínico aberto com 1,5 mil médicos. Possui 199 leitos, sendo 59 deles destinados especificamente à terapia intensiva. Além disso, dispõe de centro cirúrgico com nove salas de cirurgia e dez leitos de recuperação anestésica. Anualmente, o HSP realiza 9 mil procedimentos cirúrgicos, 14 mil internações e atende aproximadamente 100 mil pacientes no Pronto Atendimento. É acreditado da ONA – Organização Nacional de Acreditação, nível 3, desde 2008; em 2012, conquistou a certificação Joint Commission International (JCI) e em 2014 conquistou certificação Joint Commission International para tratamento de AVC.?Em 2018, obteve o Selo Pleno do Hospital Amigo do Idoso, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Endereço: Av. Santo Amaro, nº 2468 – Vila Olímpia – (11) 3040-8000

Para mais informações acesse: www.santapaula.com.br

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 3044 4440
+55 11 3045 5173
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP