Nobre Saúde é a primeira unidade de Retaguarda e Transição Hospitalar da América Latina a investir em Certificação canadense
28/03/2019

Com tradição de ser pioneira e inovadora, a Nobre Saúde foi a primeira instituição a ter uma unidade de retaguarda e transição, especializada no tratamento pós-hospitalar, no ABC Paulista. Novo no Brasil, o segmento de tratamento pós-hospitalar tem o método clínico centrado na pessoa como principal premissa. Para melhorar ainda mais a sua performance, a Nobre Saúde anunciou que está participando do processo de acreditação Qmentum e será a primeira a obter a acreditação na América Latina. Em 2018, somente 142 instituições de saúde no mundo possuíam a acreditação.

“Escolhemos investir no Qmentum porque hoje no Canadá existem mais leitos de transição do que leitos hospitalares. Eles já fazem isso há muito tempo e precisávamos ter um benchmark para ter um nível de qualidade para ser comparado”, explica Eduardo Santana, diretor executivo da Nobre Saúde.

De origem canadense, o Qmentum International utiliza uma metodologia internacional de excelência para padronizar serviços de saúde a requisitos internacionais de governança e de boas práticas assistenciais. Além de promover um alto desempenho em qualidade e segurança, contribui para a melhoria contínua dos processos internos da instituição.

Segundo Eduardo, o objetivo é promover, sobretudo, a segurança ao paciente. “Já somos reconhecidos como uma das melhores instituições no quesito de humanização e cuidado e agora queremos ser conhecidos como melhores em qualidade. O Qmentum mostra para nossos profissionais, família e pacientes o nosso zelo com a segurança do paciente e o nosso compromisso em efetivar essa segurança”.

Como médico com mais de 30 anos de profissão, o Dr Richard Rosenblat, sócio da instituição, ressalta que o processo vai contribuir também para revisitar processos no atendimento ao paciente. “Muitos processos terão que ser montados, construídos e remodelados para atender a acreditação. Ela vem para nos dar um norte para que esses processos aconteçam, sempre visando a qualidade do atendimento ao paciente”.

Qmentum

Há cerca de 1 mês no processo, a Nobre Saúde está investindo na preparação e reformulação de metodologias internas para que a acreditação aconteça em até 1 ano e meio. No final do processo, profissionais canadenses visitarão a unidade da Nobre para atestar que ela possui o mesmo nível de atendimento de uma instituição canadense.

“Não é um movimento fácil. No entanto, o processo é transformador e revela o quanto podemos melhorar e como isso vai beneficiar a nossa qualidade de serviços e segurança do paciente”, conclui o Dr Sidney. Somos pioneiros em algumas tecnologias e produtos que propomos aqui dentro e precisávamos ser pioneiros em qualidade





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP