Clover Health está cortando posições de tecnologia e investindo em experts de saúde
02/04/2019

Clover Health, uma seguradora de saúde que faz parte do grupo Alphabet (empresa-mãe do Google), há muito enfatiza seu compromisso com a tecnologia para ajudar a prever quando seus membros provavelmente ficarão doentes para que a empresa possa intervir antes que isso aconteça.

Mas, à medida que a Clover cresce para atender a mais pessoas, a empresa está percebendo que precisa de um tipo diferente de conhecimento e está focada em pessoas com experiência em seguro de saúde e atendimento clínico.

A Clover, que tem escritórios em Nova Jersey e no Vale do Silício, está cortando um quarto de sua força de trabalho, o que representa cerca de 140 funcionários, de acordo com um porta-voz. Os cortes de trabalho foram originalmente relatados pelo Wall Street Journal. A Clover atende o mercado americano de Medicare Advantage, oferecendo seguro para idosos em sete estados, incluindo Carolina do Sul, Nova Jersey e Tennessee.

“À medida que a Clover entra em uma nova era de crescimento, estamos reestruturando algumas equipes atendendo à nossa necessidade de aprofundar os conhecimentos no Medicare Advantage para continuar impulsionando-nos a atingir plenamente nossa missão de melhorar cada vida”, disse a empresa.

Clover disse que está abrindo um escritório em Nashville, Tennessee, para recrutar talentos em saúde de muitas empresas na área de healthcare. São Francisco, onde a Clover historicamente concentrou sua contratação ao lado de Nova Jersey, é basicamente um foco de gerentes de produto e engenheiros de software.

“Precisamos garantir que nosso foco, as habilidades de nossas equipes e nossa estrutura de custos correspondam à nossa missão”, acrescentou.

A Clover, fundada em 2012, arrecadou pouco menos de US$ 1 bilhão e estava com dificuldades em atender às necessidades de seus clientes. Com isso, a empresa a contratou uma série de novos executivos no ano passado, com um background voltado à saúde, com contratações como Shea Helmle, anteriormente da seguradora de saúde Florida Blue, e Kim Mullins, um consultor de saúde de longa data.

“Essas empresas de seguros de saúde apoiadas por capital de risco estão percebendo que precisam de experiência em cuidados com a saúde, já que é uma das partes mais complexas, reguladas e com nuances da economia”, disse Ari Gottlieb, diretor da A2 Strategy Group, empresa especializada em seguro de saúde. “Eles estão competindo com os planos de saúde estabelecidos, que também podem investir em tecnologia”.

Outros planos de saúde apoiados por capital de risco incluem a Oscar Health, também apoiada pela Alphabet, bem como a Devoted Health e a Bright Health, que são administradas por veteranos executivos de saúde. Enquanto isso, Anthem acabou de contratar o ex-chefe de pesquisa do Google para ajudar a administrar sua equipe de inteligência artificial.

Aqui está a declaração completa do Clover:

A Clover Health está em uma posição incrivelmente forte, tendo passado por uma angariação de fundos recente, além de ter adicionado 35% a mais de membros aos nossos populares planos Medicare Advantage nos últimos 12 meses. Fizemos enormes progressos no último ano, alavancando nossa plataforma de dados para impulsionar a tomada de decisão clínica no point of care de nossos membros.

À medida que a Clover entra em uma nova era de crescimento, estamos reestruturando algumas equipes atendendo à nossa necessidade de aprofundar os conhecimentos no Medicare Advantage para continuar impulsionando-nos a atingir plenamente nossa missão de melhorar cada vida. Para agregar valor cada vez maior à vida de nossos associados e continuar construindo um negócio sustentável, precisamos garantir que nosso foco, as habilidades de nossas equipes e nossa estrutura de custos correspondam à nossa missão.

Cerca de 140 funcionários atuais serão demitidos como parte deste processo. Somos imensamente gratos por suas contribuições – não poderíamos ter chegado tão longe sem eles. Mas para levar a Clover para o próximo nível, precisamos de uma equipe que inclua novos funcionários com habilidades e experiências diferentes. A Clover continua contratando grandes talentos para ajudar a impulsionar nosso crescimento e estará abrindo um novo escritório em Nashville para aproveitar melhor o grupo de especialistas em saúde localizados na área.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP