Hospital Anchieta recebe certificação pelo desempenho da gestão na UTI Adulto
02/04/2019
Pela segunda vez, a Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTIA) do Hospital Anchieta conquistou o Certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho emitido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), em parceria com a Epimed Solutions, que atesta a eficiência dos serviços prestados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
De acordo com o coordenador médico da UTI Adulto do Hospital Anchieta, Dr. Rubens Ribeiro, a certificação é um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela equipe técnica da Instituição. “Mais do que apenas o preenchimento correto de todos os formulários, a Certificação atesta que fazemos uma boa gestão dos indicadores. Com o sistema usado hoje, nós podemos realizar um Benchmarking com as melhores instituições do país, fazer uma comparação com elas e ainda com as que estão no mesmo nível de Certificação que o Anchieta”, explica o coordenador.
Utilizar os indicadores para uma melhor gestão é o foco do Hospital Anchieta, e a qualidade é percebida diariamente, seja nas ampliações dos serviços ou na manutenção da excelência do bom atendimento. “Essa certificação é importante porque além de nos colocar na vanguarda entre as instituições que fazem bom uso dos indicadores e que os utiliza para realizar uma gestão eficaz, coloca a nossa UTI em destaque a nível nacional junto às UTIs de alta performance, reconhecidas pela AMIB”, afirma o coordenador Médico da UTI Adulto do Hospital Anchieta.
A certificação é entregue às Instituições com boa gestão e performance. À UTI Adulto do Hospital Anchieta, a Certificação foi entregue pelo presidente da AMIB, Ciro Leite Mendes, juntamente com o diretor secretário-geral, Marcelo de Oliveira Maia, e o diretor-Tesoureiro, Cristiano Augusto Franke.
Sobre a UTI Adulto do Hospital Anchieta
Com infraestrutura projetada para atender de forma humanizada o paciente/hóspede, o familiar e o profissional de saúde, a equipe desenvolve ações e projetos que impactam positivamente no processo de recuperação do paciente. O espaço conta com acesso 24h aos acompanhantes, para que o paciente tenha sempre a presença de alguém do seu convívio, dando apoio e conforto em tempo integral, o que proporciona mais segurança e benefícios para o tratamento.




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP