Natulab conquista 11º posição no ranking do mercado farmacêutico
26/04/2019

A Natulab – companhia líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos e 5° colocada na categoria dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIP) – cresceu 30,4% em 2019, no acumulado dos últimos 12 meses (MAT). O índice é quase cinco vezes superior ao do mercado farmacêutico como um todo, que registrou crescimento de 6,3% em unidades vendidas. Os dados são do IQVIA – organização internacional de pesquisa que analisa o desenvolvimento, distribuição e venda de produtos farmacêuticos – e consideram os resultados de Fevereiro’19 na auditoria PMB.

Em fevereiro, a companhia comercializou 78,55 milhões de unidades, com um crescimento de 30,4% no MAT, enquanto o índice de crescimento registrado pelo mercado foi de apenas 6,3%. O desempenho levou a companhia a subir um degrau no ranking do IQVIA, conquistando a 11ª posição – o objetivo da farmacêutica é estar entre as TOP 10 maiores indústrias até 2020. De acordo com os índices do IQVIA, a companhia apresenta a melhor performance entre os principais concorrentes, crescendo duas vezes mais que seus principais concorrentes no período.

No segmento de medicamentos fitoterápicos, a Natulab mantém a liderança de mercado, tendo comercializado 8,3 milhões de unidades – quase duas vezes mais que o segundo colocado (4,6 milhões de unidades), no MAT. A companhia registrou crescimento de 10,1%, mantendo-se acima do desempenho do mercado no período (4,8%).

Quando considerados os resultados do mercado de Medicamentos Isentos de Prescrição, o mercado demonstra aceleração e a Natulab apresenta resultados ainda melhores. Enquanto a evolução do setor no período foi de 6,8%, a Natulab apresentou performance quase cinco vezes superior, com crescimento de 30,9%. O comportamento reflete o desempenho nas vendas de Maxalgina, líder de mercado na categoria, com maior ganho de Market Share em unidades (5,8%) e comercialização de 13,7 milhões de unidades a mais que o medicamento equivalente do segundo colocado (MAT).

No período (MAT-Fev’19), os melhores resultados foram obtidos nas vendas em R$ PPP tanto no Mercado Farmacêutico Total – MFT, quanto nos recordes de Medicamentos Isentos de Prescrição – MIP e de Fitoterápicos Nestes indicadores, a companhia apresentou evolução, respectivamente, de 38,9%, 38,9% e 19,0%; ante aos índices do mercado que foram 9,5%, 9,3% e 4,9%.

A Natulab comemora ainda as vendas de Viter C, que cresceram 60,3% em unidades no ultimo ano. Isto significa que o laboratório comercializou aproximadamente sete milhões de unidades, resultado que faz do medicamento o mais vendido do Brasil na categoria de vitaminas C.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 3044 4440
+55 11 3045 5173
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP