SantéCorp amplia coordenação de cuidado em saúde corporativa com plataforma digital e capilaridade nacional
13/05/2019

Para reforçar a jornada de promoção e criação de soluções cada vez mais completas e integradas para a gestão da saúde e bem-estar das pessoas, a SantéCorp amplia portfólio ao unir sua expertise de coordenação de cuidado em saúde corporativa com a estrutura, qualidade técnica e presença nacional do Grupo Fleury. A aquisição da companhia pelo Fleury, realizada em dezembro de 2018, representa importante avanço na prestação de serviços à demanda crescente de empresas, corretoras e planos de saúde por soluções que garantam a sustentabilidade do sistema.

Com o objetivo de gerenciar recursos médicos para melhores desfechos clínicos com menores custos, a jornada de cuidado proposta pela SantéCorp – que contempla serviços de promoção e prevenção à saúde, atenção à saúde primária, atenção secundária e gestão da atenção terciária -, passa a integrar uma plataforma digital que monitora e gerencia as frentes de serviços oferecidos. Dentre eles estão medicina ocupacional; telemedicina; gestão de crônicos e de alta complexidade; segunda opinião médica; atendimento 24 horas; ambulatórios de atenção primária dentro de empresas e, agora, também em unidades das marcas a+ Medicina Diagnóstica e Fleury Medicina e Saúde nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e também no Distrito Federal.

“Com o Fleury, temos potencial de levar atenção primária para muitas regiões do Brasil, pois nem todas as empresas têm estrutura para montar um ambulatório para seus colaboradores e dependentes”, explica Dr. Eduardo Reis de Oliveira, CEO da SantéCorp. As unidades a+ Medicina Diagnóstica e Fleury Medicina e Saúde contempladas em contrato terão médico da família para atendimento assistencial com suporte de equipe multidisciplinar, inclusive com acompanhamento da saúde dos clientes à distância.

De acordo com Dr. Oliveira, os atendimentos da SantéCorp seguem diretrizes de agilidade, resolutividade e personalização. Além de promover conforto e agilidade com a capilaridade nacional do Grupo Fleury, a SantéCorp incorporou os seus serviços e prontuários médicos a uma plataforma digital e, com isso, é capaz de predizer os potenciais agravamentos de quadro de saúde de forma cada vez mais precoce e, assim, atuar na coordenação do cuidado integrado, evitando desperdícios e garantindo a qualidade da atenção em saúde ao colaborador. “A partir da gestão de saúde de carteira de uma empresa cliente com 1.135 casos mapeados de usuários com alto grau de utilização do plano de saúde, a atuação do nosso modelo de abordagem a high users otimizou a realização de 2.161 consultas e gerou uma economia de aproximadamente R$ 700 mil”, destaca Dr. Oliveira.

Para o Fleury, a atuação da SantéCorp enfatiza a estratégia de negócios da empresa de oferecer soluções pautadas na sustentabilidade do sistema de saúde. “A plataforma terá papel estratégico para a integração de informações e, assim, gerar mais eficiência na cadeia de saúde. Ao ofertar uma solução que proporciona melhor qualidade de vida ao paciente e auxilia o médico na gestão clínica de cada caso, é possível otimizar a utilização dos recursos nas empresas e contribuir para a gestão de saúde realizada pelas fontes pagadoras”, avalia a diretora executiva de Negócios da marca Fleury Medicina e Saúde, Dra. Jeane Tsutsui.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP