Sírio-Libanês realiza curso sobre cirurgia neurológica com paciente acordado
20/05/2019

Evento será realizado nos dias 24 e 25 de maio e aulas serão ministradas por médicos e profissionais com larga experiência neste tipo de intervenção cirúrgica

Cada dia mais comuns, as cirurgias com o paciente acordado exigem avaliação ampla, incluindo comunicação e aspectos da linguagem que abordam testes específicos – levando em consideração aspectos culturais – e testes validados à realidade do país. Para esta avaliação, o profissional deve compreender os aspectos anatômicos, funcionais e de imagem das fibras brancas e como manejar o mapeamento cerebral no intraoperatório.

Com base nesta abordagem, o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa criou o curso de Neurocirurgia no Paciente Acordado. Voltado ao público multiprofissional, o objetivo é proporcionar espaço para a discussão e troca de experiências, permitindo a compreensão dos aspectos anatômicos, funcionais e de imagem das fibras brancas e seu manejo e mapeamento intraoperatório.

Um dos grandes diferenciais deste curso é que ele contará com a participação de médicos e profissionais que participam ativamente do manejo do paciente submetido à cirurgia acordado, com larga experiência clínica e também no desenvolvimento de projetos de pesquisa. O destaque será a participação da Dra. Sylvie Moritz-Gasser, PhD em Terapia Linguística, que falará sobre a necessidade da participação de um profissional especializado em fala durante a cirurgia, pois é ele quem faz a avaliação da linguagem durante o procedimento. A Dra. Sylvie já participou de mais de 500 cirurgias realizadas pelo neurocirurgião francês Hugues Duffau, considerado um dos maiores expoentes neste tipo de cirurgia.

Serviço:

Curso: Paciente acordado: o antes, durante e depois – Linguagem em Neurocirurgia

Quando: Dias 24 e 25 de maio de 2019

Número de vagas: 80

Público-alvo: Neurocirurgiões, neurofisiologistas, neurologistas, neuropsicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas

Informações: https://bit.ly/2TCpBiM

SOBRE O SÍRIO-LIBANÊS

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado, em mais de 60 especialidades. Em uma busca constante, a instituição desenvolve atividades de ensino, integradas ao trabalho de compromisso social. Com o olhar sempre voltado para a tecnologia e inovação na atenção à saúde, o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove estudos e compartilha conhecimento. A instituição também executa projetos do Ministério da Saúde de apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), mantém seu Instituto de Responsabilidade Social e desenvolve projetos sociais. Por meio do Instituto é responsável pela gestão de cinco unidades públicas estaduais e municipais de saúde. Mais informações: www.hsl.org.br

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!