Starboard torna-se sócia da catarinense Agemed
20/05/2019

A Agemed Saúde e a Starboard Asset firmaram acordo vinculante que prevê capitalização de até R$ 150 milhões da operadora de planos de saúde catarinense. “Os recursos serão destinados prioritariamente ao atendimento do marco regulatório do setor, com a recomposição  das margens de solvência, e a  investimentos necessários na operação. Em paralelo está em andamento  plano de readequação da rede assistencial e a negociação de acordos com prestadores de serviços”, informou a Agemed em nota. 

De acordo com o documento, a capitalização possibilitará a consolidação dos negócios e a retomada da trajetória de expansão da Agemed. A conclusão da transação é prevista para julho, tempo necessário para cumprir as exigências regulatórias da Agência Nacional de Saúde (ANS) e para a realização de diligências. O indicado pela Starboard para o cargo de CEO da companhia é Francisco Pedro Soares Brandão. O atual presidente e fundador da empresa, Pedro Assis, ocupará a presidência do Conselho de Administração.

Fundada em 1998, a Agemed atende aproximadamente 270 mil beneficiários em Santa Catarina, no Paraná, no Rio Grande do Sul, no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, entre outros. A companhia é especializada em planos corporativos. 

Fonte: Amanhã




Obrigado por comentar!
Erro!