No ano do centenário, Pequeno Príncipe conquista a excelência da Acreditação ONA
30/05/2019

Profissionais comemoram o Nível 3 – conceito máximo dessa importante certificação em saúde

Neste ano de centenário, o Pequeno Príncipe tem mais um motivo para comemorar: a conquista do Nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), a mais importante entidade brasileira certificadora de serviços de saúde. O certificado foi entregue oficialmente pelo presidente do Instituto de Planejamento e Pesquisa para Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS), Benno Kreisel, na tarde dessa segunda-feira, dia 27.

Ser um hospital acreditado com excelência significa que a instituição se dedica para o cuidado centrado no paciente; aplica padrões voltados para a organização do serviço, definição e otimização dos fluxos internos, além da padronização de protocolos. Com a consolidação do Nível 3 da ONA, o Pequeno Príncipe passa a fazer parte do grupo de dez hospitais do Paraná considerados de excelência em gestão, qualidade na assistência e segurança aos pacientes e familiares.

“A persistência foi muito importante para chegarmos até aqui. Evoluir e melhorar continuamente exige bastante de cada um de nós. Quando atingimos determinados níveis, precisamos focar em evoluir ainda mais, pois os parâmetros de comparação também aumentam. Isso precisa estar em nossas mentes e também em nosso coração. Que possamos continuar a oferecer a melhor qualidade e segurança aos nossos pacientes e familiares por mais 100 e 100 anos,” destacou o diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

A conquista da ONA 3 foi um processo que mobilizou todos os profissionais do Hospital, que se dedicaram e estiveram comprometidos em fazer o melhor. Esse certificado consolida um trabalho que iniciou em 2013 com o objetivo de resgatar o processo de qualidade na instituição e, assim, se preparar para essa importante certificação.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP