Sírio-Libanês lança livro com receitas para pacientes oncológicos
30/05/2019

Idealizado por nutricionistas e pela chef de cozinha da instituição, guia foi criado para ajudar a minimizar os efeitos colaterais durante o tratamento do câncer

Uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para promover saúde, bem-estar e qualidade de vida. Principalmente para quem está em tratamento médico, em especial os pacientes oncológicos, que têm mais dificuldade de se alimentar por causa dos efeitos colaterais do tratamento a que são submetidos.

Pensando nisso, o Serviço de Alimentação do Hospital Sírio-Libanês, com o apoio do Centro de Oncologia da instituição, preparou uma publicação chamada “Guia de Receitas para o Paciente Oncológico”, que tem versão online gratuita já disponível ao público no site www.hsl.org.br.

A ideia é trazer dicas de alimentação variada, com receitas simples e cheias de sabor, repletas de nutrientes funcionais que minimizam alguns dos efeitos colaterais comuns no tratamento da doença, como náuseas e vômitos, falta de apetite, feridas na boca e língua, entre outros. Além, é claro, de contribuir para a melhora do prognóstico, ajudar na manutenção do peso adequado e otimizar as funções imunológicas.

Para quem está em tratamento ou em recuperação, as receitas servem como uma forma de unir família e amigos, mantendo uma rotina saudável, capaz de trazer benefícios para corpo e mente, já que os pratos podem ser consumidos por toda a família.

Entre as autoras do guia estão Erika Hirose, especialista em nutrição para pacientes oncológicos; Tainá Ortega, nutricionista clínica; Simone Kikuchi, nutricionista líder assistencial do Serviço de Alimentação; e Jucileide Pereira, chef de cozinha, todas do Hospital Sírio-Libanês.

Sobre o Sírio-Libanês

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer e compartilhar com a sociedade uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado em mais de 60 especialidades. Desenvolve também atividades de ensino e pesquisa e executa projetos que consolidam sua responsabilidade social genuína. O Sírio-Libanês mantém o compromisso assumido há quase 100 anos por sua fundadora e realiza iniciativas sociais em quatro pilares: Integração com a Comunidade, Ambulatórios, Instituto Sírio-Libanês de Responsabilidade Social e Projetos de Apoio ao SUS. O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove cursos de atualização, pós-graduação, pesquisas e estudos, disseminando conhecimento e boas práticas para a sociedade em geral. A instituição foi pioneira na criação do programa Sírio-Libanês Saúde Corporativa, que une empresas, operadoras e medicina no cuidado qualificado e acompanhamento da saúde. O serviço é voltado para organizações de diversos setores e atende mais de 120 mil vidas, ajudando na gestão do benefício do plano de saúde e melhorando a qualidade de vida e produtividade de profissionais. Atualmente, o Sírio-Libanês está presente com unidades físicas em São Paulo e Brasília. Saiba mais em www.hsl.org.br.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP