UTIs do Hospital Santa Marta conquistam o selo UTI Eficiente 2019
13/06/2019

As UTIs Coronariana e Adulto do Hospital Santa Marta – HSM, em Taguatinga Sul, conquistaram o selo UTI Eficiente 2019, emitido pela Epimed Solutions, empresa especializada em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas, que avalia Unidades de Terapia Intensiva de todo o país. A Unidade do HSM pertence a um grupo seleto de 169 UTIs, entre mais de 800 avaliadas.

O Selo UTI Eficiente é concedido às unidades que apresentaram boa performance no ano anterior, segundo a Matriz de Eficiência gerada pelo Sistema Epimed Monitor. A UTI do HSM recebeu esse certificado por demonstrar bons resultados clínicos com alocação eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos nela internados.
A supervisora da UTI Adulto do HSM, Fabiane Rodrigues Loiola, explica que a Epimed é um sistema de gestão de qualidade dos indicadores, onde são inseridos dados clínicos e epidemiológicos. O programa, que é reconhecido mundialmente, fornece os resultados e monitora os indicadores.

Fabiane afirma que a conquista do selo é resultado de uma gama de trabalhos realizados. “É um reconhecimento devido à atuação e capacitação da equipe multidisciplinar, e do investimento em qualidade e segurança”, considera.
O coordenador geral das UTIs do HSM, Dr. Sidnei Silva, acrescenta que todos os esforços da equipe geraram a conquista do selo. “Foi bastante satisfatório e isso demonstra o trabalho executado pela equipe multidisciplinar. A equipe vai continuar engajada no trabalho do dia a dia para, cada vez mais, melhorar a assistência e trazer ótimos resultados”, avalia.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP