Escale Health reduz 25% dos custos dos planos de saúde corporativos
01/07/2019

Integrada com seguradoras e operadoras, companhia investe em health data para analisar perfis de riscos de saúde dos colaboradores e implementar programas de prevenção para reduzir perdas com dias de afastamento do trabalho

A depressão será a maior causa de incapacidade no mundo até o ano de 2020, segundo estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, os transtornos mentais já são considerados a segunda causa de afastamento no trabalho, ficando atrás apenas das Lesões por Esforço Repetitivo (LER).

Cuidar da saúde é uma das grandes preocupações das empresas que buscam garantir uma melhor qualidade de vida para seus colaboradores e precisam minimizar os impactos negativos nos resultados do negócio por conta dos dias parados. De olho nesta demanda das organizações, a Escale Health lançou um software de big data que mensura a sinistralidade a partir da análise de dados sobre a saúde dos funcionários.

“Conseguimos saber qual hospital o colaborador utilizou, o custo do atendimento e a lista de material e medicamento dos procedimentos. Somos parceiros das principais seguradoras e operadoras, com isso conseguimos auxiliar na gestão de contratos corporativos, oferecendo tecnologia e um programa de gestão de saúde”, explica Sócrates Freitas, fundador e head responsável pela Escale Health.

Uma segunda vantagem, segundo ele, é reunir todas essas informações sobre o funcionário para entender o comportamento e os riscos futuros de ficar doente. “Agrupar todas essas informações permite trabalharmos em campanhas de prevenção e deixar de fazer um tratamento somente quando o caso já estiver mais grave, o que traria mais custos e mais dias parados”, comenta o head.

A Escale Health, que está no mercado há três anos e possui integração com seguradoras e operadoras – seguindo as normas da SUSEP, oferece um software que consegue decifrar mais de 75 mil códigos para detalhar todas as informações necessárias. Para o responsável pela Escale Health, infelizmente muitas empresas ficam dependentes das informações recebidas pelas operadoras e, por conta disso, acabam pagando por consultas, exames e tratamentos não realizados pelos funcionários. Ele revela que essa atualização constante de informação permite atingir uma redução de custos, em média, de 25%.

Mais que salário, as pessoas buscam carreiras significativas

Empresas que se preocupam com os resultados, precisam se atentar com a saúde dos funcionários. Os pesquisadores da London School of Economics and Political Science (LSE) realizaram um estudo em oito países e perceberam que a depressão custa coletivamente às nações do Brasil, Canadá, China, Japão, Coreia, México, África do Sul e

Estados Unidos mais de US$ 246 bilhões por ano como decorrência do afastamento do trabalhador e dias longe do trabalho.

O investimento de uma empresa na qualidade de vida dos trabalhadores reflete diretamente nos resultados da companhia. Um funcionário mais feliz sente-se mais motivado e, consequentemente, gera resultados melhores, além de diminuir muito o índice de afastamento por estresse. Assim, investir na saúde mental dos funcionários é bom para a empresa e ainda melhor para o empregado.

“Por exemplo, uma pessoa em função de histórico familiar pode ser um cardiopata no futuro. Com esta informação conseguimos identificar se é um caso crônico para determinada doença ou não. Analisando estes grupos começamos a trabalhar a prevenção, o que ajudar a reduzir sensivelmente o custo de sinistralidade porque investimos não só quando estão doentes”, analisa Sócrates.

A Escale Health possui em torno de 3500 clientes e já mapeou mais de dois milhões de pessoas. Os segmentos de atuação são variados: call center, lojas varejo, redes de supermercado, indústria, metalúrgica e outros setores.

Sobre a Escale Health 

A Escale Health utiliza tecnologia e gestão de dados para oferecer uma nova experiência em benefícios. Com Atendimento Otimizado, Health Data e Gestão de Saúde é possível realizar uma Gestão e controle de um grande volume de dados de utilização, com análise dos relatórios das Operadoras e Seguradoras e orientações do melhor uso técnico do benefício.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP