Rede D’Or celebra acordo para aquisição de 10% da Qualicorp
12/08/2019

A Rede D’Or São Luiz S.A., um dos principais grupos de saúde do Brasil, celebrou, nesta quinta-feira (08 de agosto de 2019), contrato para aquisição da participação minoritária de aproximadamente 10% das ações da Qualicorp, que é a maior administradora de benefícios do país.

Em comunicado à CVM, a Qualicorp informou que essas ações serão adquiridas do acionista e atual CEO, José Seripieri Junior. A operação será submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Até o fechamento da operação, Seripieri Junior permanecerá como CEO e membro do Conselho da Qualicorp. Depois disso, ele deixará sua administração e permanecerá, na qualidade de acionista, com cerca de 10% das ações, alinhado e comprometido com a Companhia. A transferência de parte de suas ações não altera as obrigações de non-compete de Seripieri Junior, objeto do acordo celebrado com a Qualicorp em outubro do ano passado. Rede D’Or e Seripieri Junior celebrarão Acordo de Acionistas no fechamento da operação.

Segundo Seripieri Junior, “a entrada da Rede D’Or no capital da Qualicorp será de grande contribuição para a companhia, devido a sua importância para o setor de saúde”. Para o vice-presidente do Grupo D’Or, Paulo Moll, “a Qualicorp possui um profundo entendimento das demandas relacionadas à saúde. A contribuição da Rede D’Or para a Qualicorp será no sentido de expandir e consolidar sua atuação e excelência”.

Sobre o Grupo Qualicorp

O Grupo Qualicorp é líder brasileiro na comercialização e administração de planos de saúde coletivos. Fundado em 1997, atua em nível nacional, possui 2 mil colaboradores diretos e representa cerca de 2,4 milhões de beneficiários, considerando-se todos os seus segmentos de atuação. O Grupo Qualicorp abriu seu capital em 2011 e mantém na Bovespa o nível “Novo Mercado”.

Sobre a Rede D’Or São Luiz

Fundada em 1977, a Rede D’Or São Luiz é a maior rede de hospitais privados do Brasil com presença no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Sergipe e Bahia. O Grupo opera com 46 hospitais. A Rede possui 7 mil leitos e tem planos de chegar a 11 mil leitos em 5 anos. São 44 mil colaboradores e 87 mil médicos credenciados, que realizam cerca de 3,6 milhões de atendimentos de emergência, 220 mil cirurgias e 477 mil internações por ano.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 3044 4440
+55 11 3045 5173
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP