UTIs do Hospital 9 de Julho recebem acreditação da AMIB
19/08/2019

A certificação atesta a excelência na gestão de alta demanda de pacientes com quadros clínicos complexos

São Paulo, agosto de 2019 – As Unidades de Terapia Intensiva (UTI) Adultas e Pediátricas do Hospital 9 de Julho (H9J) receberam a acreditação de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho, conferido pela AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira com apoio da Epimed Solutions. A certificação é resultado da excelência no gerenciamento das UTIs focada na melhoria constante dos processos e cuidados aos pacientes críticos.

Segundo o Dr. Alfonso Migliore, diretor Geral do Hospital 9 de Julho, a certificação reflete um trabalho focado 100% na qualidade assistencial e segurança do paciente. “Como primeiro hospital a ter uma UTI no Brasil, já temos enraizada a cultura de qualidade”.

O H9J possui sete UTIs. Todas seguem protocolos internacionais para garantir a segurança na assistência ao paciente, como os protocolos de prevenção de pneumonia associada à ventilação mecânica (PAV), sepse, dor torácica, tromboembolismo venoso (TEV) e acidente vascular cerebral isquêmico (AVCI).

Sobre o Hospital 9 de Julho: fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva, Ortopedia, Urologia e Trauma. Possui um Centro de Medicina Especializada com atendimento em mais de 50 especialidades e 14 Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher; Longevidade, Doenças Inflamatórias Intestinais (CDII) e Trauma. Com cerca de 2,5 mil colaboradores e seis mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 470 leitos, sendo 102 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com duas salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e três para robótica, incluindo a Sala Inteligente, que permite a realização de cirurgias em sequência.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 3044 4440
+55 11 3045 5173
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP