Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa lança cursos a distância para profissionais de diversas áreas
21/08/2019

Objetivo é compartilhar conhecimento tanto do corpo clínico quanto de gestores, fazendo com que os interessados vivam a experiência da instituição

Referência em ensino altamente qualificado, com programas regulares de residência, pós-graduação e dezenas de cursos de atualização anuais, o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa lança agora cursos de Ensino a Distância (EAD), ampliando seu alcance e beneficiando profissionais da saúde de todo o país. “Com a modalidade de ensino a distância, vamos conseguir alcançar um número maior de profissionais da área de saúde, em linha com nosso propósito de compartilhar conhecimento e colaborar com a saúde do Brasil”, afirma o diretor geral da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, Dr. Paulo Chapchap.

Diretor de Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês, Dr. Luiz Reis destaca que todos os cursos são desenhados de acordo com a prática profissional, de modo a valorizar a atuação diferenciada do time de coordenadores dos módulos e o conhecimento do corpo clínico e equipes assistenciais da instituição. “Um dos grandes diferenciais desses cursos é levar ao aluno, onde estiver, a experiência do dia a dia das nossas equipes. Isso, sem dúvida, faz toda diferença para o aprendizado”.

Nesse primeiro momento, estão sendo oferecidos cursos de “Cuidados Paliativos para não paliativistas”, “Radioterapia Básica” e “Saúde da Família e Atenção Primária”, que têm como público-alvo médicos, estudantes de medicina e profissionais de saúde. Outro curso já disponível é o de “Cuidador de Idosos”, para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos com interesse na área e que completaram o ensino fundamental, além de profissionais da saúde, como auxiliares e técnicos de enfermagem.

Christian Tudesco, superintendente de Operações do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, destaca a metodologia como outro importante diferencial. “É importante salientar que os cursos são autoinstrucionais, ou seja, respeitam a autonomia dos alunos, que podem montar a sua própria grade de estudos”. Os estudantes podem acessar as aulas quantas vezes quiserem, além de contarem com suporte para dúvidas.

O executivo ressalta que os cursos EAD atualmente oferecidos pela instituição fazem uma introdução aos temas trabalhados, fornecendo subsídios para que o profissional se sinta estimulado e procure aprofundar seus conhecimentos. “Aqui mesmo no Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa temos cursos presenciais de curta duração, de especialização e pós-graduação, que podem interessar aos alunos de EAD”.

Para saber mais detalhes dos cursos, valores e inscrições, acesse http://www.eadsiriolibanes.org.br

SOBRE O SÍRIO-LIBANÊS ENSINO E PESQUISA

Compartilhar conhecimento faz parte da missão da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês. Uma das portas de atuação para esse trabalho é por meio do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, que desenvolve projetos inovadores, investigativos e educativos, gerando valor para a sociedade brasileira e fomentando uma melhor prática de assistência à saúde. A área de Ensino e Pesquisa realiza pesquisas em áreas como cirurgia robótica, dor, informática, medicina intensiva, neurociências, nutrição, oncologia molecular, bioengenharia e terapia celular, entre outras. São 13 linhas de pesquisa que geraram, nos últimos cinco anos, mais de 790 publicações em revistas científicas de reputação nacional e internacional. Cerca de 10 mil alunos já passaram por atividades no Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês, que oferece residência média e multiprofissional, cursos de atualização, especialização, pós-graduação, mestrado e doutorado nas mais diversas áreas, como oncologia, geriatria, saúde mental, cirurgia, farmácia, gestão em saúde, segurança do paciente e cuidados integrativos, entre outros. Para mais informações, acesse: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP